O portal de radios online de todo o mundo

.

NOVA FM

CIDADE: ARCEBURGO – MG
GÊNERO: JOVEM
SITE: www.novafmarceburgo.com.br

LINK PARA OUVIR A EMISSORA:

 

SOBRE A WEBRÁDIO: Sua trajetória iniciou no ano de 2001. O primeiro passo a ser tomado pelos pioneiros foi fundar uma associação para entrar com o pedido de concessão de uma Rádio Comunitária. A partir daí criou-se Associação Comunitária e Cultural Nova FM, cujos procedimentos legais tramitaram no Congresso e no Ministério da Comunicação por 10 anos. A ousadia foi motivo de críticas de muitos que acharam os ideais utópicos, loucos. Mas com a concessão, muitos foram os que se “autoproclamaram” idealizadores do projeto.

Ao sair a licença provisória, no mês de 04 de julho de 2011, parcela considerável da população festejou essa glória arceburguense. A primeira música tocada na 87,9 foi “Independência”, de Capítal Inicial.

A novidade causara muita expectativa e até espanto à população. Pela dificuldade em adquirir local de funcionamento, equipamentos e profissionais, a estrutura era totalmente simples, e a falta de capital financeiro foi talvez a maior das dificuldades.

Hoje, são muitos os colaboradores da emissora, e incalculavelmente maior ainda o número dos apoiadores anônimos e indiretos que ajudaram na construção da Rádio Nova FM.

Por sua natureza comunitária, a emissora criou um novo estilo de rádio, especialmente no que diz respeito à prestação de serviço, representando um canal aberto da população com a prestação dos serviços públicos no município de Arceburgo.

Com a aquisição de novos equipamentos tecnológicos, a emissora expandiu sua grade de programação por todo o planeta, através de rede mundial de computadores: Internet. O sistema que já funcionava em caráter experimental desde 2011, foi efetivado no ano de 2012, através da home page: www.novafmarceburgo.com.br oferecendo aos colaboradores, apoiadores, simpatizantes e ouvintes, essa opção de poder ouvir a rádio em qualquer parte do mundo através da internet. É grande o número de ouvintes que curtem a rádio através do site, ocasião em que muitos também podem participar em tempo real da programação oferecendo musicas, aconselhando ou expondo opiniões sobre a emissora. Outro canal de comunicação da rádio através da internet se dá pelas redes sociais, Facebook e Twitter, que conjuntamente com o site, oferece a mais de mil pessoas por dia, entretenimento, interação social e informação sobre a emissora e o município de Arceburgo.

Desde o seu nascimento, a Rádio Nova FM assumiu a liderança de audiência no município. Ela revolucionou a radiodifusão arceburguense ao optar, por um repertório musical baseado essencialmente em musica jovem. O compromisso da Rádio Nova FM com as músicas da atualidade é o princípio fundamental no qual se baseia a filosofia de trabalho da emissora em oferecer o que é de melhor aos seus ouvintes; princípios fundamentais para uma emissora moderna que tem consciência de sua função em Arceburgo.

Idealizado pelo produtor e diretor, Pedro Furlan, os programas diários “Bom Dia Arceburgo” e “Orelhão Da Nova” são os mais tradicionais da rádio. A participação dos ouvintes é estimulada por sua participação ao vivo, sempre descontraída e permeada pela afetividade e distração entre os locutores da emissora.

O slogan da emissora é “A RÁDIO DA CIDADE!”. Ela é operada em 25 watts de potência, e seu sistema irradiante está localizada na rua Coronel Cândido de Souza Dias, número 944 (B). Com programação diária, em 24 horas, os ouvintes podem participar pelo:

Telefone: (035) 3556-1184

WhatsApp: (35) 9990-6620

E-mail: novafmarceburgo@gmail.com

Facebook (Página) : www.facebook.com/novafmpagina

Facebook (Perfil) : www.facebook.com/novafmperfil

Twitter: www.twitter.com/novafmarceburgo

Instagran: www.instagram.com/novafmarceburgo

Por sua importância no meio arceburguense, a Rádio Nova FM é uma das entidades mais lembradas pelos arceburguenses, nos critérios de profissionalismo, reputação e idoneidade. Certamente, são critérios condizentes com o serviço prestado pela emissora.