O portal mundial de rádios

.

Mais uma derrota, a oitava seguida. E a seleção feminina precisa mudar de comando


A Espanha venceu com méritos o Brasil por 2 a 1, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo na França.

Com 2º tempo altamente superior, as espanholas dominaram o jogo, tiveram mais posse de bola, boa e eficiente troca de passes e ataque bem posicionado e agressivo.

Elas vivem um grande momento desde as Eliminatórias Europeias, mostrando um crescimento notável já nas categorias de base e que agora, pelo caminho natural, chega ao elenco profissional.

Já o Brasil, completamente na contramão, apresenta futebol burocrático, previsível, onde não se valoriza as boas individualidades em prol do coletivo.

Temos Marta, Formiga, Andressa e tantos outros bons talentos, mas é impressionante como Vadão não dê encaixe esse time.

Lembremos que esta é a oitava derrota do Brasil seguida e que, por muito menos, várias pessoas que sequer acompanham o futebol feminino já pediam a cabeça de Emily Lima.

E agora?

Honestamente, com Vadão no comando, não espero que a seleção consiga fazer uma grande Copa do Mundo.

Ao contrário dele, que não vem demonstrando bons trabalhos pela seleção feminina, acho que é hora de dar oportunidade a novos nomes ou rever alguns, mesmo as vésperas de um Mundial.

Nomes como Arthur Elias, eleito o melhor técnico do Brasileirão e a própria Emily Lima, hoje muito bem no Santos, podem oferecer taticamente melhorias para esta seleção brasileira.

Sim eu sei que está faltando apenas 2 meses para o Mundial, mas certamente defenderia a entrada de um novo técnica/o mais experiente e acostumada a evolução do futebol feminino para dirigir o time na Copa.

Iniciaria um trabalho onde o aspecto coletivo e o futebol apresentados na França seriam claramente melhores e, após a competição, um ciclo que possa render mais pensando em Tóquio e no ano de 2023.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *