O portal mundial de rádios

.

É bom que Tite assista, com muito carinho, esse Fúria x Mannschaft


Quando escrevo este texto, só vi até agora o 1º tempo desse jogaço de bola.

Óbvio que verei o segundo tempo inteiro, mas pelo que vi na Etapa Final já vale a postagem. E daria para escrever milhões e milhões de coisas.

TCCs, Teses de Doutorado, os Mestres da Bola e do esporte poderiam tecer os mais longos e analíticos artigos sobre estes fantásticos 45 minutos iniciais de Alemanha x Espanha.

Inicia com um passe magistral. Joga pouco demais esse Iniesta hein? Bola maravilhosa e precisa para Rodrigo, quebrando a marcação da Alemanha. A Espanha sai na frente no duelo das campeãs mundiais, 1 a 0 em Dusseldorf.

Jogo começa com um ritmo forte e as duas seleções mostrando o tamanho do favoritismo delas para a Copa do Mundo.

Partidaça! Por isso estão na minha lista de candidatas diretas, ao lado da França, para o título do Mundial.

Impressionante era a pressão que faz a Alemanha na saída de Bola da Espanha, com até 8 jogadores ocupando a faixa entre o meio e a grande área da Fúria. Marcação forte, com rotação e movimentação intensas dos meias e atacantes da Mannschaft até aqui.

Também era curioso que, mesmo fortemente pressionada e com a Alemanha adiantando as linhas de marcação, a Espanha troca passes, roda a bola sem pressa e vai, aos poucos, envolvendo a marcação adversária até chegar próximo da área germânica e buscar um arremate para o gol.

Espanha melhor até a metade do 1º tempo. Controla mais a posse de bola, marca bem a saída da Alemanha e, quando retoma a bola, com rápidos e eficientes passes chega a área com perigo ao gol adversário.

A Fúria seguia melhor, com troca de passes entre o meio e o ataque espanhóis. Muita velocidade e, de maneira incrível, sempre encontrando os pequenos buracos e espaços impostos pelos alemães nesse amistoso. Mas aí…

Aí tem Muller né? E que golaço da Alemanha! Linda definição, 1 a 1. E os germânicos mereciam, já igualavam as ações de jogo e buscavam voltar a pressionar fortemente a Fúria.

Aí não adianta você ter duas linhas compactas, 9 jogadores atrás da linha da bola, quando se tem a boa troca de passes e eficiência na finalização de Thomas Müller, mesmo da entrada da área. É um jogo em que os detalhes mais pontuais e cirúrgicos criam as melhores oportunidades.

E aí ficou um gosto de ah, mas já… Sim, acabou.

Fim do espetacular 1º tempo entre Alemanha e Espanha e o merecido empate por 1 a 1. As duas seleções jogam fácil, partem pra cima, tem um grande índice de acerto e precisão nos passes e na movimentação tática em campo. Um verdadeiro show, espetáculo, aula de bola.

Não preciso nem falar sobre o 2º tempo desse jogo incrível, porque tenho certeza de que ele será incrivelmente belo, para se encher os olhos.

Para quem gosta de tática, para quem gosta de técnica, para quem gosta de eficiência, para quem gosta de belos jogos… Enfim, esse Alemanha x Espanha é para quem gosta de futebol de verdade. Futebol com F maiúsculo!

 

 

 

 

P.S: Em tempo, o jogo terminou 1 a 1 entre Alemanha e Espanha e, sim, o segundo tempo foi um jogaço.

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *