O portal mundial de rádios

.

Alemanha x Espanha. O espetáculo e o choque de realidade do Brasil na Copa


Amigos e amigas do futebol.

Demoro a falar neste blog porque não vi muita graça nos nos modorrentos, porém necessários (principalmente para os pequenos) campeonatos estaduais.

Resolvi falar de seleção, de Copa do Mundo, de Libertadores, de Champions e de Libertadores nesse ano. Embora não tenha falado da melhor competição continental de clubes do mundo (é obvio que falo da Liga dos Campeões) nessa fase de oitavas, nas quartas estarei aqui mais assíduo e participativo.

Hoje vou falar de Copa e o porque não acredito no Brasil levando o hexa.

Pelo menos até agora.

Confesso que uma empolgação descomunal tomou conta do meu ser durante a participação brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo. Um verdadeiro passeio promovido por Tite e companhia.

Mas aí vem o choque da realidade porque as Eliminatórias Sul-americanas não são, nem de perto, algo semelhante ou que remeta a uma grau de comparação com a Copa da Rússia.

Hoje, por exemplo, vendo Brasil e Rússia, vi que a seleção comandada por Adenor sofreu demais para furar o bloqueio defensivo imposto pelos russos, principalmente no 1º tempo.

Não que a Rússia seja um adversário que nos vá levar a estudos e laboratórios mais preciso e bem elaborados, mas se já passamos sufoco contra eles, o que poderemos esperar nessa sequência até o Mundial em junho. Principalmente pelo que vejo de Alemanha x Espanha, ao qual falarei mais no próximo texto.

Falei a pouco, no BandSports News Debate que, neste atual momento, a seleção canarinho está um degrau abaixo de espanhóis, germânicos e franceses, grandes candidatos a levar o título em solo soviético neste ano.

Brasil tem grande time e claro que é uma grande seleção, mas não sei se conseguirá atingir, até a Copa do Mundo, o patamar de eficiência, precisão, qualidade, agilidade tática e técnica que Alemanha e Espanha demostram hoje neste AMISTOSO, por exemplo.

A ver…

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *