O portal mundial de rádios

.

O que penso sobre clubes brasileiros e Conmebol. Fique alerta Grêmio


A fala do Diretor Executivo da Chapecoense, Rui Costa, em entrevista ao programa Bate-Bola da ESPN, sobre o caso de Luiz Otávio e a forma amadora como foi conduzida pela Conmebol só ressalta o que venho falando há alguns anos sobre clubes brasileiros na Libertadores.

Estava na súmula que o diretor do Lanús entrou duas vezes no vestiário dos árbitros para dizer que o Luiz Otávio estava suspenso, porque isso? Cuidado Grêmio!

Rui Costa inclusive afirma que o clube tem um e-mail da própria Conmebol liberando o atleta para atuar, documento esse que inclusive está junto ao processo da Chapecoense na FIFA.

Não quero ser advogado da Chapecoense, até porque o caso já passou a muito tempo, mas a forma como a Conmebol comunicava sobre suspensão de jogadores e mudou todo esse sistema depois da situação da equipe catarinense. Ou seja, admitiu o erro, mas eliminou a equipe brasileira.

Para só ressaltar isso, tem uma matéria interessante sobre a Gabriela Moreira que ressalta o que falei da série de lambanças e do descumprimento da Conmebol no regulamento interno à época.  “Caso Luiz Otávio: Conmebol envia e-mail para pessoa errada e revolta jogadores”

Os clubes brasileiros são prejudicados na Libertadores há alguns anos e em algumas edições.

Verdade que o Brasil perdeu representatividade dentro da Conmebol e há alguns clubes sul-americanos que são fortes nos bastidores dentro da entidade, não é o caso das equipes daqui…

Lembre-se de casos estranhos de arbitragem em alguns jogos. De brasileiros prejudicados na Libertadores:

Palmeiras x Boca Jrs, 2000 e 2001
Corinthians x Boca Jrs., 2013
Palmeiras x Tijuana, 2013
Emelec x Fluminense, 2013

Pode até ser uma coincidência, mas o Brasil vem perdendo representatividade na Conmebol e não é de hoje.

Principalmente pelo homem forte da CBF. Para lembrar que a entidade nacional não tem a representatividade de seu presidente na Commebol, vale a pena ler uma boa matéria especial produzida pelo UOL, denominada Porque ele não cai?

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *