O portal mundial de rádios

.

Nem sempre futebol é merecimento, Corinthians tem vitória importante no caminho do título


Atlético PR começou melhor na Arena, colocou pressão e tentou ir em busca do gol. No início, o Corinthians claramente queria buscar o contra golpe para apostar na velocidade do ataque.

Tanto que o alvinegro  perdeu chance com Romero e com Rodriguinho em claro e rápido contra-ataque.

Até que Gedoz bateu falta e quase o Furacão saiu na frente. A bola, num capricho, explodiu na trave esquerda.

A barreira alvinegra estava mal posicionada e quase o atleticano fez um golaço! Ficou no quase…

Outra chance clara ao Furacão, no pênalti em bola que bateu na mão de Fágner. Inteligência de Nikão que chutou a bola em cima do lateral.

Mas o futebol, nos mistérios que só ele tem, fez com que o goleiro Valter, reserva do Corinthians e pretendido pelo São Paulo, salvasse o Timão de sofrer o primeiro gol.

No finzinho do primeiro tempo o Atlético PR ainda teve mais, Ribamar desperdiçou uma grande chance para o Furacão. Com a chance para abrir o placar, bateu para o gol e Maicon salvou na área.

Corinthians teve duas boas chances de ataque na primeira parte do jogo, mas não havia aproveitado também.

O intervalo na Arena da Baixada chegou e o jogo bem disputado até ali, com ligeira superioridade do Atlético PR. 0 a 0 era injusto. Furacão fez mais e merecia mais, principalmente no placar.

Aí veio o segundo tempo. E o Corinthians passou a ser fortemente pressionado Atlético. o rubro-negro seguia com as melhores chances e merecia estar na frente do placar.

O jogo era complicado para o Timão, o alvinegro não conseguia trocar passes no trabalho de meio-campo para o ataque.

Mas aí, o futebol é misterioso e mágico mesmo… E nem sempre vive de merecimento e sim, de oportunidade aproveitada. Atlético PR vinha melhor no jogo, merecia o primeiro gol mas não marcava de jeito nenhum.

Corinthians, em uma jogada do criticadíssimo Giovani Augusto, corta pro meio, tenta cruzar a bola na área e ela encontra as redes atleticanas. 1 a 0 Corinthians, resultado injusto, injustíssimo na Arena.

Mas futebol nem sempre é mérito, mas tem justiça. Mesmo achando o placar injusto, tenho de aplaudir a maturidade do Corinthians.

Jogando mal, o time aceita e aguenta a pressão lá atrás e tenta matar o jogo nas poucas chances que possui. Terminou o jogo e o Corinthians consegue uma vitória importantíssima fora de casa, 1 a 0.

Alvinegro não fez boa partida. Muito pelo contrário, jogou futebol fraco e limitado de 2º turno, sofreu a pressão forte do ataque do Atlético PR. Jogo com jeito corintiano de ser.

No meio da festa alvinegra, que diminui mais uma rodada para sonhar com o hepta, a notícia ruim é Valter. Realmente uma pena.

Valter fez uma maravilhosa partida e sentiu lesão muscular. Justo agora quando ele teria uma série de 3 jogos seguidos por não contar com Cássio. Realmente triste, torço muito por ele, ótimo goleiro.

1 a 0 Corinthians, injusto. Furacão merecia a vitória pelo que produziu.

Mas futebol nem sempre é merecimento, é bola na rede. E isso o Timão conseguiu.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *