O portal de radios online de todo o mundo

.

Radio Hunter inaugura novo player para 2016


 

 

A Rádio Hunter traz novidades logo no início do ano. A diretoria chegou a decisão de criar este novo player (chamado de “Página Live”) por conta da futura desativação do flash player e a “nova” tecnologia do momento, o HTML5.

“O nosso player anterior era baseado em flash e alguns ouvintes já estavam falando que não esta funcionando corretamente, pois uns utilizam o Firefox e teve toda aquela confusão com a desativação do plugin neste navegador. De inicio iriamos somente adaptar o player anterior para a tecnologia HTML5, mas no final das contas, o trabalho de adaptação seria enorme, então decidimos seria melhor fazer uma página nova com design atualizado e trazer novas funções interessantes.” – afirma Raylan F., responsável pela Hunter.

O novo player traz diversas novidades:

• Tecnologia 100% HTML5 (player) e Websocket (para informações sobre o que está tocando);

  • Além da música atual, exibe próxima música que irá tocar na rádio e histórico com as últimas tocadas, tudo com as capas;
  • Animações na troca de música;
  • É possível dar o feedback sobre a música que está tocando no momento, clicando em “gostei” ou “não gostei”, estas informações são usadas para aprimorar a programação da rádio.
  • Mostra a progresso da música com a duração total e quanto tempo falta para acabar;
  • Controle de volume 100% funcional;
  • Recuso de ativar o clipe da música no fundo da página, para dar um charme especial na mesma;
  • É possível colocar a página em tela cheia;
  • É possível ativar notificações no navegador, sendo assim, quando a música muda o ouvinte é notificado com o que está tocando no momento.
  • Teclas de atalho de play/pause, mute, abaixar e aumentar o volume (essas teclas são exibidas no botão Ajuda da página);

 

A transmissão também se adapta com a conexão do ouvinte. Por padrão, inicia em MP3 128kbps, caso a conexão do ouvinte comece a travar e falhar, o sistema reduz automaticamente para o stream de 32kbps AAC, e caso também esteja com o video de fundo ligado, ele é desligado automaticamente para poupar ainda mais conexão.

A página também faz adaptações a resoluções menores, ela foi desenvolvida para resoluções de 1920×1080 e 1366×768 (mais usado pelos computadores atualmente), caso a resolução do visitante seja menor, ela faz adaptações para se enquadrar melhor, existe até uma versão simplificada para quem acessa via mobile.

 

 

“Em um futuro, pretendemos oferecer por meio de uma plataforma, algumas de nossas tecnologias para outras rádios online, como players, tecnologias de streaming entre outras coisas que conseguimos desenvolver, seria interessante compartilhar estes recursos. Em 2016 vem grandes novidades sobre isso e também mais novas tecnologias na rádio, onde pretendemos ampliar ainda mais a interação do ouvinte com a programação musical ao vivo.” – destaca o responsável pela Rádio Hunter.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 100.00% ( 1
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *