O portal de radios online de todo o mundo

.

EXCLUSIVO! Denúncias apontam transmissão irregular de EsportesNet e Esquadrão na final da Copa Concacaf


*Atualizada às 13:49 de 31/10/2015

O Painel denúncia recebe novas informações sobre transmissões sem direitos adquiridos.

De acordo com o recebido por alguns leitores do portal, as webrádios Rádio EsportesNet e Esquadrão Esportes transmitiram, de maneira irregular, a final da Copa Concacaf entre Estados Unidos x México.

Lembrando que, para transmissões internacionais ou de eventos estrangeiros, as webs necessitam de uma liberação ou autorização para transmissão via internet, uma vez que as webrádios propagam os áudios para todo o mundo via rede mundial de computadores e não de maneira radiofônica, por ondas sonoras, como as emissoras presentes no dial.

Nas redes sociais das duas webrádios, há o anúncio convidando para acompanhar a transmissão. Porém, não há algum comunicado informando sobre a liberação da jornada esportiva.

Abaixo colocamos os anúncios das duas webrádios, Esquadrão Esportes e EsportesNET.

1610-concacafesportesnet 1610-concacafesquadrao

 

 

 

 

 

As webs fizeram ainda a disponibilização dos áudios dos gols das transmissões irregulares:

Rádio EsportesNET – https://www.youtube.com/watch?v=5Ldv37AtzHw

Rádio Esquadrão Esportes – https://www.facebook.com/esquadraoesportes/videos/vb.320320044756498/773282039460294/?type=2&theater

Ao final da transmissão da EsportesNET, o narrador ainda usa um bordão utilizado já conhecido pelo narrador da ESPN, Rômulo Mendonça, com a música Ragatanga, da banda Rouge.

Na Rádio Esquadrão Esportes, a equipe de transmissão foi de Henrique Oliveira na narração e comentários de Rafael Andrade.

Já na Rádio ESPORTESNET, a narração foi de Israel Lima, com comentários de Alberto Barbosa & Rodrigo Sturaro, reportagem de Gustavo Tomazelli e o comando da transmissão foi de  Fernando Alves Firmino.

O Painel tentou, nos últimos dias, entrar em contato com os profissionais e diretores da Rádio EsportesNET e Esquadrão Esportes, mas até o fechamento dessa matéria, as webrádios não retornaram o contato de nossa redação.

O Painel da Webrádio continua apurando e recebendo denuncias e informações de transmissões ilegais e irregulares. Além disso, o portal disponibilizou uma série de matérias informando sobre quais eventos estão liberados para a transmissão e o que as webemissoras precisam fazer para transmití-las de maneira legal, sem quebrar e desrespeitar contratos.

Atualização: Na sexta-feira, o portal recebeu o contato de Rodrigo Sturaro, em nota o profissional afirmou que foi convidado pela direção da Rádio EsportesNET e que não faz parte da webrádio citada na matéria. Abaixo colocamos a nota na íntegra:

“Na matéria “EXCLUSIVO! Denúncias apontam transmissão irregular de EsportesNet” meu nome foi citado e gostaria de deixar um esclarecimento. Fui convidado pela Rádio EsportesNet para participar desta transmissão. Gostaria de deixar claro que não faço parte desta rádio e participei apenas e exclusivamente desta transmissão de futebol da emissora por ter recebido um convite do repórter Gustavo Tomazeli. Sendo assim, gostaria que fosse esclarecida essa questão a partir do momento que meu nome foi referido na matéria.

Atenciosamente,

Rodrigo Sturaro”

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *