O portal de radios online de todo o mundo

.

21º Seminário de Jornalismo reúne estudantes e profissionais e destaca o meio webrádio


A abertura do 21º Seminário de Jornalismo na Amazônia aconteceu na noite desta quarta-feira (26), e contou com a presença dos experientes jornalistas Roberto Nonato e Gerson Camarotti. Eles compartilharam experiências na área do rádio e da cobertura política. Estudantes e profissionais compareceram ao auditório do Studio 5, na Zona Sul de Manaus, onde o evento foi realizado até o dia 28 de agosto.

Com mais de 25 anos de carreira, o primeiro palestrante da noite, Roberto Nonato falou sobre a adaptação do rádio às novas tecnologias e plataformas. O profissional da CBN despertou a curiosidade do público ao falar sobre a tendência da segmentação na área, a webradio  e sobre a linguagem correta direcionada a um público emergente.“Hoje em dia até a vovó está no Twitter e Facebook, as pessoas estão muito mais bem informadas, então precisamos nos adaptar a isso”, disse durante a palestra.

Ao site G1, Nonato declarou que o rádio precisa se renovar ou corre o risco de perder o seu público. “As grandes emissoras precisam se adaptar a essa nova linguagem. Como falar a um público que tem várias webradios a disposição?”, questionou.

O meio webrádio não para de crescer a começa a ganhar importante destaque em temas como seminários de jornalismo, reuniões, eventos e palestras, ressaltando ainda mais a importância, qualidade e o profissionalismo das webs brasileiras.

Fonte e matéria completa podem ser vistas no G1.

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *