O portal de radios online de todo o mundo

.

DENÚNCIA: colaborador de webrádio divulga ofensas homofóbicas em rede social


*ATUALIZADA ÀS 15:18

Homofobia tem definido em seu significado como o preconceito contra aqueles que amam pessoas do mesmo sexo. É o puro desrespeito contra pessoas que tem sentimentos, anseios, necessidades e esperança como qualquer outro humano. Infelizmente nem todos tem a liberdade de respeitar o direito que pertence única e exclusivamente ao outro.

O Painel da Webrádio recebeu ontem em seu twitter, a denúncia de que um colaborador ligado a webs esportivas ofendeu ao público GLS em postagens divulgadas no último dia 06.

Trata-se de Leandro Leite, colaborador das webrádios Rádio Show de Bola e Rádio Digital Clube que, em comentários na sua rede social, divulgou ofensas aos gays com a hashtag #OdeioGaysPorque.

Em resposta a postagem do perfil “@fraseaqui” (perfil que repercute frases oriundas da internet) com a seguinte mensagem: “#OdeioGaysPorque são mal exemplo pras crianças e só espalham doenças… – Leandro teria chamado os gays de “lixo” e destacado que o “país tem jeito”.

@LeandroLeite “Finalmente um assunto interessante no twitter. Acho que esse país tem jeito. #odeiogaysporque são uns lixos…

O Painel, assim como fez em outros casos de comentários ofensivos, repudia tal tipo de postagem, principalmente oriunda de profissionais que, por trabalhar com formação de opinião, divulgam esse tipo de mensagem que desrespeita o livre direito das pessoas, seja por questão racial ou pela liberdade sexual de cada um.

Além disso o Painel salienta que o comentário foi somente feito pelo twitter e não na programação de nenhuma das webemissoras ao qual o colaborador atua, ao qual as duas, evidentementepela qualidade e pelo respeito que possuem ao seu público, não devam dar espaço a esse tipo de comentários desrespeitoso. Em relação ao conteúdo postado, o portal entrou em contato com todos os envolvidos na matéria, Leandro Leite, Rádio Show de Bola e Rádio Digital.

Assim como destacado nos contatos feitos, o Painel da Webrádio reitera o espaço para o devido direito de resposta de todos os citados na denúncia.

“Cada um faz sua própria opção e você não tem o direito de oprimi-la. Homofobia não se justifica, se combate e se destrói. Somos todos iguais.” (Site: Frases Contra a Homofobia)

Abaixo a postagem denunciada por leitores ao Painel da Webrádio.

0804-comentarioshomofobicos

 

 

 

ATUALIZAÇÃO: Leandro Leite respondeu ao nosso contato destacando que não irá se manifestar no portal sobre opiniões publicadas por ele nas redes sociais, somente irá destacar novidades profissionais.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *