O portal de radios online de todo o mundo

.

EDITORIAL: esclarecimento sobre o cancelamento da análise de acessos durante transmissões esportivas


O Painel da Webrádio, único portal do Brasil e da América Latina vem informar, em respeito aos leitores e demais webrádios cadastradas em nosso portal, o cancelamento da análise “Futebol Ao Vivo”.

Atendendo a diversos pedidos exclusivos de webrádios jornalísticas e esportivas para que fizéssemos uma análise que demonstrasse a audiência da webrádios desses segmentos, decidimos trabalhar em um levantamento, feito pelo Google Analytics e Jetpack Statistics, colocando os números de acessos que as webs esportivas obtinham, naqueles horários, ao Painel da Webrádio.

Infelizmente, as primeiras notícias não agradaram em relação a números, como divulgamos em matéria relatando a crise e o baixo número de acessos que as webs esportivas tiveram em nosso portal (leia matéria na integra com todos os números aqui) nos primeiros dias de pesquisa (os números baixos se repetiram no sábado e domingo). Em virtude disso, recebemos inúmeras reclamações, por e-mail, telefonemas e redes sociais, questionando sobre o teor da informação gerada e colocando em questão até a maneira como foi feita a análise. Como não é isso que queríamos e nem o objetivo que nos foi pedido, atendendo aos anseios de algumas webs esportivas, achamos por bem retirá-lo do ar.

O portal reitera, elaborou essa pesquisa única e exclusivamente atendendo a pedidos das webemissoras esportivas e querendo salientar a audiência das mesmas, decidiu por tirar do ar esse levantamento e não o fará mais nas próximas jornadas esportivas. Vamos divulgar números e eles podem ser favoráveis ou não a audiência das webs no país. Infelizmente (ou felizmente para o meio) algumas informações não são concordantes com seus respectivos planejamentos, mas o que fazemos é, simplesmente, analisar e disponibilizar os números obtidos nesses acessos.

Salientamos que continuaremos apenas com os levantamentos feitos mensalmente, como o número de acessos e a média de audiências mensais das webrádios do país. Além disso, ao final do ano, seguiremos com o Prêmio Painel 2014, que foi um grande sucesso em sua primeira versão, recebendo nas duas fases, mais de 9 mil votos.

Atenciosamente, direção do Painel da Webrádio

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *