O portal de radios online de todo o mundo

.

DENÚNCIA: um ano e meio após denúncia, webrádio segue usando ilegalmente marca Band News


Algumas webrádios realmente não aprendem.

Em julho de 2013, uma matéria feita pelo Painel da Webrádio destacou a “Band News Webrádio”, web oriunda de Mandaguaçu, cidade próxima a Maringá, no Paraná.

A marca Band News pertence ao Grupo Bandeirantes de Comunicação, possui uma extensa rede de rádios de formato all news, com notícias exibidas 24 horas por dia.(Veja matéria aqui)

Na época a resposta enviada e justificada por Laercio Moreira, profissional da webrádio, seria a de que como ele possui um nome, naturalmente alguém iria ter um nome igual ao dele (a resposta você acompanha no link divulgado acima).

Lembrando que Band News é uma marca patenteada, registrada e com direitos pertencentes ao Grupo Bandeirantes de Comunicação.

Para orientá-lo melhor da situação, leitor do Painel da Webrádio, seria o mesmo que alguém criasse uma empresa nova com o nome de marcas renomadas (exemplo: Coca-Cola, Pepsi, UOL, Transamérica, Jovem Pan, etc.), sem a aprovação das mesmas. Sendo assim, essa webrádio deveria pedir direitos de autorização do uso da marca ao detentor dela, fato que, segundo informação que recebemos, não ocorreu.

Entramos em contato com a diretoria da webrádio e, até o momento do fechamento da matéria, não obtivemos retorno.

Se você tem uma denúncia sobre webrádios para enviar ao Painel da Webrádio. Entre em contato conosco, pelo telefone (11) 23066419 ou pelo e-mail redacao@paineldawebradio.com.br, o sigilo será completamente mantido

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *