O portal de radios online de todo o mundo

.

O Melhor do Futebol envia direito de resposta sobre matérias divulgadas pelo Painel da Webrádio


Por dever e compromisso jornalístico com os profissionais e diretores da webrádio O Melhor do Futebol e, respectivamente, com os leitores do Painel da Webrádio, iremos divulgar a nota em direito de resposta enviada pela direção da webemissora ao portal.

O Painel reitera que mantem todas as informações divulgadas como verídicas, tendo entrado em contato até com os diretores responsáveis pela O Melhor do Futebol e que, mesmo com a nota, não foram atendidas as perguntas feitas pelo portal. Abaixo um trecho a nota enviada pela webrádio.

“Recentemente a Web Rádio O Melhor do Futebol vem recebendo ataques de “profissionais” do Webrádio que enviaram uma série de queixas em relação aos seus números de acessos mensais que se tornam evidentemente através do Player da Webrádio presente no Site da Webrádio.

Primeiramente, como foi colocado em pauta da Matéria, a MF nunca divulgou esse tipo de numero para tirar certas vantagens, a MF respeita o meio da Webrádio esportivo e os grandes profissionais nele envolvido, e inclusive tem como opinião que esse tipo de matéria tendenciosa é uma ação que tenta desqualificar não só o trabalho do Grupo O Melhor do Futebol, mas do Webrádio em sí, denuncias podem sim ser validas para conscientizar, mas a partir do momento que coloca em cheque trabalho de pessoas sérias que almejam chegar na grande mídia passa a ser lamentável.

Além disto, a MF realmente não usa o Google Analytics para medir a audiência da Web Rádio e afirma que na verdade ele é usado para medir a audiência do Portal que consequentemente que acaba se tornando audiência do Webrádio pelo fato de que o Portal MF é uma das formas de acompanhar a web-emissora. A Diretoria que se responsabiliza pela audiência de suas transmissões que são “carro chefe” que dão entre 20 á 25 ouvintes simultâneos por transmissão, a Web Rádio MF não explora horário musical até porque não é seu foco.”

Para comprovar que sua audiência contou com ajuda de gerentes técnicos.

  • Abaixo um relatório da auditoria realizada pela gerência técnica da WebTV ULBRA. Afiliada da TV Cultura no Rio Grande do Sul

Análise de audiência de mídia digital – Grupo O Melhor do Futebol

Quarta – feira, dia 12 de novembro de 2014, foi feito um pedido de análise de audiência de mídia digital, referente ao Portal O Melhor do Futebol, de Gravatá/PE, sobre a possível fraude de suas estatísticas de audiência, aonde a direção da mesma, informou em sua página do Facebook, que teve mais de 90mil acessos em sua web rádio e suas notícias, e informando que alguns acessos eram, de fora do Brasil.

O Portal O Melhor do Futebol, foi reativado em Setembro de 2014, e desde então, vem conquistando pontos importantes em seu portal escrito. Como o Portal escrito tem o player ativo, tanto para redes móveis e também computadores, notebooks e afins. O Portal teve pelo Google Analytics, confirmando mais de teve seus 90 mil acessos na data de 03 de novembro de 2014. ( ver anexos 1 e 2).

O Portal O Melhor do Futebol, é um portal de mídia desportiva, que tem conquistado acessos importantes, dentro da mídia esportiva informal nacional.

Contudo, percebemos alguns erros nas informações da direção do Portal O Melhor do Futebol.

  •  Visualizações fora do país: O Portal, disse que teve, e pelo Google Analytics, vimos visualizações fora do país. Mas isso, não pode ser confirmado com certeza.
    Existem máscaras de ips, disponíveis em download e com acesso total a todos os internautas, podendo assim, colocar um ip de qualquer lugar do mundo.
  • O Google Analytics, é o programa de maior eficaz, dentro da mídia on-line. Portais como Globo.com, Globoesporte.com e afins, utilizam deste recuso, para medir seus acessos. O fato do O Melhor do Futebol, utilizar este serviço, liberado pela Google, em seus portais, coloca com formalidade, e parcialidade para seus web ouvintes.

Por enquanto, os dados apurados, foram coerentes e de fato, verídicos sobre os acessos.

Esperamos ter ajudado.

Assinado,

Gerência Técnica – ULBRA TV

A Diretoria Web Rádio O Melhor do Futebol apurou por conta própria a medição utilizada pela ferramenta SHOUTcast e através de imagens comparativas prova que os números coletados pelo servidor citado, por muitas vezes pode ser não exatos.

A Diretoria agradece a preocupação dos delatores, porém tem total consciência de que o que foi divulgado é verdadeiro, e agradece ao leitor/web-ouvinte pela credibilidade depositada ao Grupo MF.

Obrigado, leitor/web-ouvinte!

Att – Direção MF

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *