O portal de radios online de todo o mundo

.

DENUNCIA: O Melhor do Futebol divulga números que podem ser maquiados


O Painel da Webrádio recebeu informações, nas últimas semanas, de que a web rádio O Melhor do Futebol divulgava informações inexistentes e maquiadas sobre os números de audiência.

Ao apurar as informações, o Painel da Webrádio recebeu a mensagem, vindo da própria direção da webemissora, de que celebrava os mais de 90 mil ouvintes e os 120 mil leitores em apenas um mês após o anúncio da volta das atividades. Em setembro, a direção da webrádio havia anunciado a volta das atividades e, menos de um mês depois, retornou ao meio web.

Um trecho da nota destacava: “…Bom, através deste comunicado a Equipe MF agradece a credibilidade e o prestigio que você leitor/ouvinte nos presentear diariamente, em apenas um mês já alcançamos 90 mil ouvintes e 120 mil leitores. Claro a nossa Equipe trabalha para isto acontecer, porém tudo isso é você que faz acontecer diariamente, acessando nosso, ouvindo e lendo, divulgando e espalhando para seus amigos e familiares…”

Leia abaixo a nota completa enviada pela webrádio O Melhor do Futebol:

1011-notamf

 

 

 

 

 

Os números porém não são concordantes e tampouco coincidentes, ao acessarmos o IP e Porta com a audiência da webrádio. Conforme divulgação do simplecast, sobre a audiência da webrádio no dia 05/11/2014 às 13h00.

 

 

 

 

 

1011-notamf02

 

 

 

 

 

 

 

Detalhe, para chegar ao número de 90 mil ouvintes e 120 mil leitores, seriam necessários uma média de 3 mil ouvintes diários, ou uma média de, no mínimo, 100 a 200 ouvintes simultâneos e uma média de acessos de 4 mil/dia. Números que só são plausíveis em webrádios que ocupam a 3ª ou 4ª posições na pesquisa de audiência promovida pelo Painel da Webrádio. Ou seja, completamente diferente e de maneira equivocada do que foi divulgado pela webrádio em nota e também em sua fan page.


1011-fanpagemf02

Ao apurarmos também o número de seguidores na fan page, esse número chega a 18 vezes menos do que a dita audiência mensal do Painel, com ótimos 2.070, feito bom para a webrádio que, a pouco mais de um mês, retomou as atividades.

O Painel da Webrádio enviou e-mail a direção questionando os números e solicitando quais eram os levantamentos técnicos quantitativos, para apurar a veracidade da informação. Até o fechamento dessa matéria, não obtivemos resposta.

O portal deixa o espaço aberto para que a Web Rádio O Melhor do Futebol venha a ter o seu devido direito de resposta.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *