O portal de radios online de todo o mundo

.

Profissionais repercutem vídeo ofensivo feito por Rede Continua


O vídeo postado pelo canal oficial da Rede Continua, em que faz alusão a uma reunião de concorrência da maneira ofensiva e desrespeitosa repercute no meio.

De maneira negativa, profissionais ficaram constrangidos com o vídeo. No filme, em que é utilizada uma passagem que relata as últimas horas de Hitler, ofensas aos profissionais e jornalistas ligados a webrádios e também ao diploma dos jornalistas que atuam nesse meio são ironizados.

Em contato com vários funcionários ligados a webrádios, a visão negativa sobre o filme é claramente destacada: “Eu me senti ofendido. A ironia em si já era esperada, mas chamar quem trabalha de uma forma diferente da deles (e honesta) de nazistas foi, pra dizer o mínimo, um desrespeito e falta de ética. Tanto que eu vou denunciá-los na DRCI daqui do RJ, pra apurar a autoria.” afirmou Vinicius Sacramento, profissional que atua no meio webrádio.

Outro profissional que também afirmou que o vídeo foi desnecessário é Rafael Alves: “Achei algo desnecessário. Não duvido da competência deles, porém, eles poderiam mostrar isso com o trabalho deles, mas não, prefiram atacar de maneira gratuita a classe de uma maneira geral.”

Rodney Brocanelli, profissional com larga experiência no meio e detentor do blog Radioamantes destacou o desrespeito ao jornalismo e também a questão do diploma: “no final das contas, eles acabaram fazendo uma provocação involuntária à classe dos jornalistas, evocando a questão do diploma. Vou até mais além: esse vídeo pode fazer aumentar ainda mais o preconceito contra os jornalistas que atuam sem diploma”

Cleyton Santos, jornalista que atua no meio editorial e que atuou durante muito tempo em webrádios falou sobre a infelicidade que a web teve em divulgar o vídeo: “Eu achei o vídeo um tanto quanto infeliz. Se utilizaram de um vídeo que é editado a exaustão – todo mundo com um pingo de conhecimento, lembra que essa mesma sequência foi utilizada nas eleições de 2010 – e desqualificando a parte do diploma, não aqui defendendo o diploma com unhas e dentes – já fui assim, agora sou menos defensor em relação a isso, mas desde que o debate não tenha desqualificações. O vídeo em si foi uma enorme infelicidade.”

O clima negativo que a provocação de mal gosto feita pela Rede Continua causou, deixa claro que a aposta foi infeliz. Abaixo o vídeo disponibilizado pelo canal oficial da webemissora.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *