O portal de radios online de todo o mundo

.

PLANTÃO: Football Total e Esquadrão Esportes transmitem ilegalmente a Liga Europa. Exclusividade pertence ao Terra


Competições europeias e internacionais, cada vez mais tem os seus direitos vendidos e negociados para as diversas midias.

Anteriormente as negociações eram envolvendo transmissões nas TVs e nas rádios mas, atualmente, a internet passou a ser inserida em contratos que contenham exclusividade de direito.

O Painel da Webrádio recebeu a informação de que a Liga Europa teria esses direitos de transmissão exclusivos na internet já negociados e adquiridos.

O portal Terra, empresa de comunicação que leva conteúdo informativo na internet, detém os direitos exclusivos da competição. A informação é do blog do jornalista Anderson Cheni (clicando aqui você pode conferir o link).

Entramos em contato com Carlos Sartori, coordenador do portal Terra, que confirmou a informação de que o Terra obtém, com exclusividade na web, a transmissão da Liga Europa. O portal irá transmitir, nesta quarta, a decisão entre Benfica x Sevilla.

Mesmo com direitos atrelados em exclusividade na web ao portal (os novos contratos de direitos de transmissão já garantem exclusividade na web), duas webrádios estariam transmitindo novamente a competição e mais uma vez de maneira irregular.

A Rádio Football Total anunciou em seu blog e nas redes sociais a transmissão ilegal da competição, além dele, a Esquadrão Esportes também vem transmitindo a Liga Europa.

Anúncios nas redes sociais, blogs e áudios são disponibilizados e colocadas pelas webemissoras na internet.

O Painel da Webrádio entrou em contato, questionando se as webs teriam o direito de transmissão. O contato foi feito antes do fechamento da matéria, mas até a divulgação, não obteve resposta.

Em contato com a diretoria do portal Terra, o Painel da Webrádio enviou todos os arquivos que comprovam a transmissão irregular das webs.

O Painel deixa o espaço aberto em seu site para que, tanto Rádio Football Total e Esquadrão Esportes se pronunciem, caso queiram.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *