O portal de radios online de todo o mundo

.

EXCLUSIVO! Portais de comunicação destacam denúncia do Painel


O Painel da Webrádio, após a série de matérias e denúncias falando sobre transmissões irregulares da Copa do Mundo, Champions League e F1, conversou com  vários envolvidos no assunto. As empresas detentoras dos direitos, a entidade máxima do futebol, além de advogados e especialistas no assunto direito esportivo.

Após a veiculação delas, o portal teve a matéria repercutida por diversos portais renomados de comunicação na mídia internet.

O blog do jornalista Anderson Cheni, o Cheni no Campo e sua coluna semanal no Portal Comunique-se, o Ondas Curtas, deram destaque a matéria veículada no portal com o seguinte texto: Abrindo o olho! O site Painel da Webrádio, está advertindo para eventuais transmissões na Copa do Mundo sem o devido direito adquirido, diante de algumas denúncias a FIFA se manifestou: baixo a resposta da FIFA a nossa reportagem: “Os direitos das rádios para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil são tratados, no território brasileiro, pela Globo. No caso de uso não autorizado de qualquer direito de mídia, a FIFA, depois de consultar as partes interessadas, vai determinar a apropriada ação a ser tomada.”

Além dessa matéria, o jornalista na semana anterior também havia destacado a primeira matéria do Painel sobre o tema, como você pode acompanhar clicando nesse linkA denúncia partiu do site  Painel da Webrádio, que confirma que algumas emissoras que transmitiram competições como  Copa das Confederações do ano passado e prometem fazer o mesmo com a  Copa do Mundo deste ano, porém, sem adquirir os direitos de transmissão diretamente com a FIFA ou por meio de sua agência/representante oficial no Brasil. 

A matéria cita as seguintes webs:  Rádio Sport Club,  Rede Continua (que já realiza transmissões sem direitos da F1) e a Esquadrão Esportes (já conhecida por transmissões irregulares na Champions League, cujos direitos pertencem para transmissão no rádio web, para a ESPN e no dial para a Capital/ESPN e Jovem Pan). As emissoras citadas se embasam em consultas jurídicas e afirmam que não estão fazendo nada de errado, por outro lado a constituição federal segundo o Painel Web Rádio, comprova que existe a irregularidade.  Diante de vários argumentos de ambas as partes, a discussão está aberta. Até o momento as entidades citadas na matéria: FIFA, TV Globo e ESPN, não se manifestaram. Confira aqui, o nome dos veículos de comunicação que adquiriam os direitos de transmissão para a Copa do Mundo.

Além disso, o site Bastidores do Rádio, do também jornalista e radialista Adriano Barbiero trouxe na matéria sobre Copa do Mundo, o seguinte parágrafo: “Ainda falando sobre a Copa do Mundo, o site Painel da Webrádio, está advertindo para eventuais transmissões de jogos da Copa sem o devido direito adquirido. Diante de algumas denúncias a FIFA se manifestou dizendo: “Os direitos das rádios para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil são tratados, no território brasileiro, pela Globo. No caso de uso não autorizado de qualquer direito de mídia, a FIFA, depois de consultar as partes interessadas, vai determinar a apropriada ação a ser tomada.” Vai ter muita gente de olho!!! Cuidado!!!

O Painel da Webrádio agradece a confiança dos portais na divulgação de nossas matérias e continuaremos apurando novas informações e denúncias que nos forem enviadas.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *