O portal de radios online de todo o mundo

.

Webs podem transmitir NBB. Prioridade porém é da TV, detentora da transmissão


Na série de matérias e entrevistas com profissionais ligados a entidades esportivas brasileiras, conversamos agora com a LNB, a Liga Nacional de Basquete, entidade responsável pelo Novo Basquete Brasil.

Conversamos com Guilherme Buso, que atendeu com total atenção a reportagem do Painel da Webrádio.

Na entrevista, uma pergunta simples: as webs podem transmitir o NBB?

Prontamente nossa questão foi respondida e atendida. Segundo Buso, as transmissões do NBB via rádio ou webemissora estão permitidas, no entanto, os veículos devem respeitar a prioridade que é dada a TV, por ser a detentora dos direitos da competição.

A resposta vai na mesma linha que o Painel da Webrádio traz, a de que tem de ser analisado quem é a detentora dos direitos e se, nessa transmissão,  há a clausula de exclusividade no rádio ou na internet, o que não ocorre no NBB. A LNB libera a transmissão para todas as emissoras e webs.

Abaixo a resposta de Guilherme Buso, profissional da LNB:

“A transmissão dos jogos do NBB via rádio e webrádio são permitidas sim. No entanto, todos os veículos devem respeitar as normas de transmissão adotadas pela organização, em que a prioridade é sempre da TV, detentora dos direitos do campeonato. 

Temos algumas rádios que transmitem as partidas do NBB, como em Franca, São José dos Campos, Limeira, Bauru, Uberlândia, Brasília e alguns veículos das capitais de São Paulo e Rio de Janeiro.”
Guilherme Buso também nos encaminhou o contato dos responsáveis pela LBF, a Liga de Basquete Feminino. O Painel já entrou em contato e aguarda retorno por parte dos profissionais que gerem a competição.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *