O portal de radios online de todo o mundo

.

EXCLUSIVO! FIFA responde ao Painel: adotará medidas por transmissões sem direitos


Na série de entrevistas, materiais e denúncias apuradas pelo Painel da Webrádio, muitos leitores do portal pediram que fosse checada a opinião da FIFA sobre o tema.

A redação do portal enviou todos os materiais que tinha a disposição (alguns deles disponibilizados em matérias anteriores) e conseguiu o contato do Departamento de Imprensa da FIFA.

O Painel, além de enviar as denúncias, também questionou a entidade máxima do futebol de quais atitudes seriam tomadas. A resposta por parte da FIFA veio nessa semana, por meio do Departamento de Imprensa.

No texto, a entidade comunicou que os direitos de rádio no país tem de ser tratados com a Globo. Em relação as transmissões irregulares, a FIFA respondeu que irá consultar as partes interessadas e determinará as ações que serão tomadas.

Abaixo a resposta da FIFA a nossa reportagem:

“Os direitos das rádios para a Copa do Mundo da FIFA no Brasil são tratados, no território brasileiro, pela Globo. No caso de uso não autorizado de qualquer direito de mídia, a FIFA, depois de consultar as partes interessadas, vai determinar a apropriada ação a ser tomada.”

Em resposta, a Rede Continua se pronunciou afirmando que não irá fazer a transmissão da Copa do Mundo e tampouco fez tal anúncio nas redes sociais. A Rádio Sport Club mantém o comunicado em sua fan page de que mesmo sem direitos transmitirá a competição. A Esquadrão Esportes até o momento não atendeu a nossa redação.

O Painel agradece a entidade máxima do futebol pela atenção com a reportagem do Painel da Webrádio, na conclusão da matéria.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *