O portal de radios online de todo o mundo

.

PAINEL RESPONDE: programas para edição de áudio


O Painel da Webrádio, visando auxiliar as webs na melhoria plástica das programações, recebeu dúvidas de vários leitores e também de proprietários de webemissoras relacionadas a diversos temas.

Por isso, a partir dessa quarta-feira, o portal lança o “Painel Responde”, com uma série de matérias visando orientar e sanar as dúvidas referentes a como criar uma webrádio de qualidade com conteúdo profissional.

Hoje vamos falar sobre programas de edição de áudio: um dos programas mais conhecidos hoje para edição e, inclusive usado em várias rádios e produtoras, é o Sound Forge. Você pode comprá-lo em lojas especializadas sobre áudios e softwares.

Esse programa permite não só editar áudios que você capta e colhe, mas também inserir efeitos por meio de plugins disponibilizados pelo próprio programa e outros que você consegue encontrar de maneira farta na internet (quem é especialista em sonoplastia sabe e tem vários plugins que oferecem uma gama de melhorias e qualidade de áudio).

Para quem não tem dinheiro para comprar o SoundForge, o recomendável é o bom e gratuito Audacity, o programa é limitado em relação ao Forge, mas possui também uma boa variedade de quem quer oferecer áudios e sons de qualidade. O programa hoje consegue ser facilmente encontrado na internet ou em revistas especializadas de edições de áudio (lá eles possuem tutorial elucidativo sobre o Audacity e também outros programas, com funcionalidades menores, mas que podem auxiliar ainda muito bem o seu trabalho).

Tanto o SoundForge como o Audacity servem para editar boletins, matérias, entrevistas, músicas, vinhetas e até comerciais.

Dúvidas sobre programas, streamings e outros assuntos ligados a webrádio? Mande para redacao@paineldawebradio.com.br no assunto “Painel Responde”.

O Painel da Webrádio terá sempre a maior satisfação em responder a sua dúvida.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *