O portal de radios online de todo o mundo

.

Rádio FI transmite sem a aquisição dos direitos de internet a Champions League


O Painel da Webrádio recebeu a informação nos últimos dias, por parte de leitores nas redes sociais e no e-mail, de que a Rádio FI, web ligada ao site Futebol Interior, estaria transmitindo sem a aquisição ou compra dos direitos no país da Champions League.

Anúncios dentro do site destacam aos leitores do portal a ouvir e acompanhar as transmissões da competição na Rádio FI.

Os direitos de transmissão e veiculação na internet, estão a cargo da ESPN Brasil (por meio do Watch ESPN e Rádio ESPN), Jovem Pan (no dial)  e também da Globo (através do site Globoesporte.com). Os direitos no rádio da competição europeia são estritamente respeitados, tanto que emissoras de rádios renomadas e também webrádios do país não transmitirão a competição nesse ano, por não terem comprado ou adquirido a autorização para a veiculação dos jogos ao vivo.

Em entrevista com o Painel da Webrádio, o advogado Marcio Andraus, especialista em direito esportivo, reiterou que a Lei Pelé vale para acordos de transmissão das competições nacionais, no caso de torneios e eventos estrangeiros o pedido tem de ser feito a entidade ou ao responsável legal pela cessão dos direitos.

O especialista do portal Futebol Business, Fernando Martinho, reiterou a necessidade de que as webs do país tenham de contatar a entidade ou agência/empresa responsável pela negociação dos direitos do país.

O Painel da Webrádio entrou em contato desde a última sexta-feira com os responsáveis pelo site e até agora não teve êxito.

O portal coloca a disposição os e-mails e telefones da redação para a Rádio FI falar sobre a matéria.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *