O portal de radios online de todo o mundo

.

EXCLUSIVO! Perfil fake se passava por profissional da SGR apenas por “brincadeira”


O Painel da Webrádio continua apurando nessa semana as informações do perfil falso criado para prejudicar webs.

A novidade que surgiu nessa semana parte em relação a falsa informação que era passada na página da rede social. O falso perfil se passava por um profissional do SGR, Sistema Globo de Rádio.

No perfil fake de “Ana Oliveira Drewer” (já destacado no Painel em matérias anteriores) aparecia como local de trabalho a tradicional empresa radiofônica brasileira. Até a tarde da última quinta-feira, o perfil estava no ar ainda destacando a atividade profissional.

Nesta semana o perfil já foi devidamente excluído mas, por se tratar de uma grande empresa destacada no fake, o site voltou a questionar o menor o porque de citar que o perfil trabalgava nesse local e qual seria o motivo ou qual era esse real objetivo? Lembrando que, dependendo da análise jurídica a criação de um perfil fake pode ser constatado e considerado como falsidade ideológica e a pessoa responsável pode ser presa (matéria já destaca também anteriormente no portal).

O menor respondeu que o perfil somente citou isso uma vez (a informação não é verdadeira, uma vez que, em conversa do Painel com vários profissionais de webs, o fake se destacava como profissional da empresa) e o objetivo era uma “pura brincadeira, nada que se ele a sério.”

O autor desse perfil afirmou ao portal que não voltará mais com o perfil a ativa, em virtude de tudo o que aconteceu.

O Painel da Webrádio segue apurando as informações.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *