O portal de radios online de todo o mundo

.

EXCLUSIVO! Menor de idade que criou fake tinha objetivo de “acompanhar” uma pessoa nas redes


Logo após o Painel da Webrádio divulgar a informação de que a web “O Melhor do Futebol” transmitia de maneira irregular o Campeonato Espanhol, alguns e-mails foram recebidos pelo portal. Leitores do site chegaram a contatar o diretor do portal nas redes sociais para apresentar novas informações.

Uma das denúncias que chegaram até nós sobre a competição internacional teria partido de um perfil fake, cuja pessoa que o criou poderia ter o objetivo de prejudicar webrádios como a Rádio Esquadrão Esportes e a própria O Melhor do Futebol.

Ontem durante todo o dia o departamento jornalístico do portal apurou, com colaboração de profissionais da web e leitores do site, a veracidade da informação, a confirmação veio no fim da tarde.

Ana Oliveira Drewer era o fake criado e que nos enviou uma das denúncias, instante antes dessa informação ser divulgada no Painel, o portal já recebera a informação de que se tratava de um menor de idade como criador do perfil.

O menor, que se afirmava fã de webrádios (com direito a confirmação de um amigo que contatou o diretor do portal em seu Facebook particular), havia criado o falso usuário com o objetivo de acompanhar uma pessoa na internet. O estranho é que o proprietário do perfil afirmou que denunciou a webrádio por “apenas divergências” em relação a “O Melhor do Futebol”, mas nada em relação com a Rádio Esquadrão Esportes. As divergências não foram destacadas.

Apuramos também que algumas pessoas ligadas a webrádios e também menores de idade, sabiam da existência desse perfil e não notificaram o jovem sobre o perigo de criar um falso perfil com direito até a fazer parte de uma grande empresa de comunicação do país. A alegação dos garotos era a de que foi tudo uma grande brincadeira.

O perfil que na última semana enviou denúncias ao portal, também havia destacado em suas postagens acusações referentes a “O Melhor do Futebol” e chegou a questionar a apuração jornalística das informações que o Painel leva no ar, nesse link temos a postagem do perfil fake.

As fotos postadas nesse falso avatar eram oriundas de um blog criado por trazer imagens de fakes criados na internet, um leitor nos passou a informação e ela foi confirmada pelo site. As fotos você pode acompanhar neste link e neste também.

O falso perfil se passava por profissional do Sistema Globo de Rádio, com direito a uma foto dos estúdios da Rádio CBN em seu mural de imagens.

No final do dia conseguimos entrar em contato com o menor responsável pelo fake, que enviou uma nota a nossa redação e respondeu brevemente as questões feitas pelo portal.

A matéria você irá acompanhar ainda hoje no Painel da Webrádio.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *