O portal de radios online de todo o mundo

.

EXCLUSIVO! “O Melhor do Futebol” transmite sem aquisição de direitos o Campeonato Espanhol


*Atualizada às 11h13

 

Os direitos de transmissão continuam em pauta no cenário das webrádios.

Depois do portal anunciar a divulgação da transmissões exclusivas de competições que foram adquiridas por empresas de comunicação brasileiras, algumas webrádios continuam transmitindo de maneira irregular campeonatos cujos direitos pertencem a grupos de comunicação.

O Painel recebeu na última semana, denúncias de leitores e webouvintes em nosso e-mail da redação, de que a webrádio “O Melhor do Futebol” está transmitindo sem a aquisição de direitos o Campeonato Espanhol.

A competição internacional tem direitos atrelados de transmissão no país a ESPN, tanto no rádio como na TV e somente ela pode reproduzir os conteúdos ligados ao torneio. Por esse motivo que outras grandes e pequenas empresas no país não estão transmitindo os jogos da competição, pelo fato dos direitos pertencerem a outras empresas.

Abaixo as imagens do destaque promovido pela webemissora “O Melhor do Futebol” a transmissão.

 

Anúncio do jogo no blog da webrádio:

555

 

 

Abaixo o anúncio da postagem do jogo no Facebook.

11

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Nova postagem sobre o jogo, sem confirmar que a webrádio possui o direito de transmissão.

44

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Informados por uma leitora da fan page sobre a irregularidade na transmissão, por não possuir os direitos de transmissão, a webrádio desdenha da informação e convida para que ela denuncie.

99

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O portal, após receber a denúncia, tentou contatar os responsáveis pela webemissora, porém sem sucesso.

Mesmo não obtendo resposta, o Painel da Webrádio abre espaço para o devido direito de resposta para a web “O Melhor do Futebol”.

Lembrando que, como destacado em matéria anterior no portal, a webemissora que quiser transmitir jogos de campeonatos nacionais de outros países podem até fazer a transmissão sem a compra dos direitos, mas tem de consultar profissionais ligados aos direitos de transmissão ou as entidades esportivas responsáveis por gerenciar essas competições, para verificar da possibilidade de poder disponibilizar determinado campeonato em sua programação sem a necessidade de compra ou aquisição dos direitos.

Veja mais sobre isso, clicando aqui.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *