O portal de radios online de todo o mundo

.

Rádio Bandeirantes anuncia transmissão da F1 em 2014, webrádios ainda não compraram direitos


Matéria disponibilizada pelo site Radioamantes, de Rodney Brocanelli, destaca a aquisição dos direitos de transmissão da Fórmula 1 para 2014 comprados pela Rádio Bandeirantes e demais emissoras do grupo.

O texto de autoria do jornalista Edu Cesar, inicialmente disponibilizado no site Papo de Bola, afirma que o grupo irá transmitir o Mundial de F1 nesse ano.

Com a necessidade de compra dos direitos de transmissão para a competição, nenhuma webrádio anunciou a aquisição deles e, com isso, não teremos nenhuma web transmitindo o Mundial de F1.

Vale a pena lembrar que no último ano algumas webrádios brasileiras transmitiram de forma irregular a competição, sem anuência da entidade competente e , pois não tinham comprado direitos e tampouco pedido liberação as outras empresas que adquiriram, como Globo, Band e Jovem Pan, por exemplo.

A Rádio Globo também irá transmitir o Mundial de Fórmula 1 de 2014.

Abaixo a matéria na íntegra do site Radioamantes.

 

No fim de semana, o interino José Carlos Nery noticiou na “Canal 1″ do atualmente de férias Flávio Ricco que não havia garantia de transmissão da Fórmula 1 este ano pela Rádio Bandeirantes. Respondendo no Facebook uma postagem do Rodney Brocanelli sobre esta informação, esclareceu Odinei Edson como será a cobertura desta temporada: todas as corridas transmitidas na BandNews FM e na Bradesco Esportes, enquanto boletins por toda a programação e transmissão de algumas provas serão feitas pela Bandeirantes.

Primeiro: mesmo sendo ouvinte cativo há 15 anos da F-1 da RBR (essa a legítima RBR e não a “criada” pela TV Globo), bem que eu achava muito exagerado veicular as provas em quatro prefixos de três emissoras diferentes, o que cabe no GP do Brasil pela Bandeirantes ser a emissora oficial dele e ter seu som propagado pelo autódromo de Interlagos, mas não nas demais etapas. Segundo: puxando pela memória, lembrei que foi noticiado não vou lembrar por quem em 2006 o mesmo risco da Bandeirantes não transmitir a Fórmula 1, que acabou mantida com o adicional da BandNews FM.

Terceiro: se nada muda em São Paulo e nas cidades que tem BandNews e/ou Bradesco Esportes, mudará em cidades sem estas duas emissoras e com RB, casos de Campinas, Aracaju e Goiânia, ficando em somente três exemplos. Ouvintes delas terão de recorrer à internet para seguir ligados. E quarto: se só algumas provas serão veiculadas pela Bandeirantes, reduzida será a quantidade de domingos com alteração na grade da manhã, o que afetará diretamente o “Fôlego”, que passa das 8h30 para 7h30 quando tem corrida, e especialmente Milton Neves e seu “Domingo Esportivo”, que costumeiramente vai das 9h às 15h ou 16h, mas que perde duas horas pros GPs.

Fonte: Radioamantes

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *