O portal de radios online de todo o mundo

.

Fernando Martinho: “Direitos de transmissão devem ser feitos com entidades”


O Painel da Webrádio começa a série de entrevistas com profissionais ligados ao mercado esportivo e do futebol.

Profissionais que trabalham com experiência no marketing esportivo com conhecimento sobre direitos conversaram com o portal.

Tivemos um breve contato com Fernando Martinho, profissional com larga experiência na área dos negócios do esporte. Fernando Martinho é Gerente de Planejamento de Futebol na agência de publicidade NBS. Foi sócio-fundador da Futebol Mídia e teve passagens pela Futbol Sites Network da Argentina e Hi-Mídia. Estudou comunicação social na Universidad Nacional de La Plata e se especializou em Gestão de Futebol pelo Ibmec.

Martinho é o idealizador do Futebol Business (http://futebolbusiness.com.br), site independente que visa abordar toda a indústria do futebol, com total  isenção de interesses comerciais.

Em rápido contato com a nossa reportagem por meio de e-mail, o Painel questionou como as webemissoras devem fazer para transmitir determinadas competições, como a Liga dos Campeões e a F1. A resposta do profissional da Futebol Business foi curta, mas que esclarece a dúvida de webs do país: “Os direitos de transmissão devem ser negociados com as instituições organizadoras.” afirmou o idealizador do portal.

A partir disso o Painel questionou se, como os direitos devem ser negociados com as instituições organizadoras, as webemissoras que no caso fazem essas transmissões sem a liberação das entidades, podem ser consideradas irregulares e podem sofrer processos penais ou comerciais das empresas que negociam os direitos?

O portal recebeu a resposta afirmativa do profissional, sendo assim, as webs que transmitem irregularmente essas competições sem anuência ou autorização das entidades competentes, podem sofrer sanções penais não só dos grupos que compraram os direitos, como também da entidade organizadora e detentora da competição (como UEFA, FIFA, F1, etc.).

O Painel da Webrádio continua ouvindo vários profissionais ligados aos grupos de comunicação, advogados especializados em direito esportivo e também analistas do assunto esporte e mercado geral e, em breve, irá trazer mais novidades.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *