O portal de radios online de todo o mundo

.

PLANTÃO: mais duas webrádios transmitem sem direitos a Liga dos Campeões


O Painel da Webrádio continua apurando e vê que mais duas webs transmitem irregularmente a Liga dos Campeões.

Os direitos de transmissão da competição pertencem, no país, a empresas de comunicação brasileiras cujos valores pagos não foram baratos.

A compra dessa cobertura envolve transmissões e uso  de imagem e áudio das mesmas em TVs, rádios e internet (webrádios entram na esfera de rádios e até de internet, na analise da transmissão de direitos) como antecipou o Painel em reportagens anteriores. Mesmo assim as webs continuam a transmitir sem conversar com a entidade detentora dos direitos de competição, no caso a UEFA.

Ontem o portal apurou que as webs Rede Sports Brasil e Football Total transmitiram a quarta rodada da Liga dos Campeões mesmo sabendo que a competição pertence, em caráter de exclusividade, a alguns canais que adquiriram seus direitos e por isso tem direito de acompanhar as transmissões.

O Painel da Webrádio, pelo compromisso jornalístico que tem, abre espaço para que a Rede Sports Brasil e Football Total, caso queiram, tenham o devido direito de resposta.

Nos próximos dias o portal conversou com profissionais ligados ao marketing no futebol, advogados especializados em direito esportivo e vai trazer mais informações sobre o tema.

O portal também orienta as webs que queiram transmitir torneios e modalidades esportivas para que, evitando problemas jurídicos com a empresa detentora dos direitos, entre em contato com as entidades gestoras da competição e verifiquem se há ou não a possibilidade da transmissão de determinadas competições.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *