O portal de radios online de todo o mundo

.

Radios.com.br – No Brasil, número de ouvintes conectados em webrádios ultrapassa 1,250 milhão


No levantamento do site Rádios.com.br feito mensalmente você pode acompanhar que o número de webrádios do Brasil não para de crescer.

O portal, que é referência em relação a números radiofônicos, registra mensalmente o acompanhamento dos ouvintes na internet.

Além do crescimento de webemissoras no país, outro fator que continua em pleno avanço é o número de ouvintes que já tem o hábito de ouvir webs no país, já são mais de 1,250 milhão de pessoas que se conectam mensalmente em webrádios.

Os números já mostram uma consolidação clara em relação ao hábito de uma parcela da população que está conectada a webs do país.

A relação rádio x webrádio ainda é muito grande. No país, aproximadamente 9,4 mil emissoras estão em funcionamento, isso incluindo AMs, FMs e comunitárias, as webrádios com 2,3 mil em operação representam quase 20% dos dials existentes no país.

Em relação ao número de ouvintes a diferença é ainda maior, as emissoras estão presentes em 88,1% dos domicílios do país, o que representa aproximadamente 175 milhões de pessoas ouvindo rádios todos os dias. Com o levantamento dos Rádios.com.br as pessoas que ouvem webs no Brasil representam hoje 0,65% dos domicílios, ou seja, 1,250 milhão de webouvintes.

Mesmo com os números ainda muito distantes das emissoras, as webrádios mostram que o crescimento é pleno e algumas já trabalham com a possibilidade de obter rendimentos comerciais, pois seus números já chegam a marcas impressionantes e que podem ser comparadas a algumas AMs e FMs de grandes capitais do país.

Fonte: Rádios.com.br , EBC e G1

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *