O portal de radios online de todo o mundo

.

Webrádio do CCSP convida público para curtir radionovela ao vivo


Nos dias 21, 22 e 25 de outubro, a Web Rádio do Centro Cultural São Paulo abre espaço para muita dramaturgia radiofônica e apresenta três peças ao vivo, conhecidas popularmente como radionovela. O evento acontece numa sala às escuras, como em um cinema. Os programas são transmitidos ao vivo pela Web Radio de Centro Cultural São Paulo. A entrada é Catraca Livre.

No sábado, 28, às 12h, ainda como parte da programação, acontece a palestra “Conversa e escuta de cenas – radio.doc – o verbo, o outro e a paisagem”, com Julio de Paula.

Confira abaixo a programação completa:

 

Sábado, 21

17h – “Sou Toda Ouvidos”, de Sylvia Lohn.

Peça produzida e veiculada também na Alemanha, pela WDR, emissora da cidade de Colônia. No enredo, uma escritora é sensível aos ruídos e sons externos, a tal ponto que chegam a modificar os rumos do que está escrevendo. A peça tem sido veiculada nos cursos de radiofonia, com estrutura estritamente radiofônica. Após a audição, autora ainda fala sobre processo de criação, radio e dramaturgia.

+ CULTURA

7ª Primavera de Museus leva programação especial a 34 instituições

Festival de Música Judaica chega ao Sesc Pompeia

 

Domingo, 22

17h – “É a vez de Meu Tio o Iauaretê”, de Guimarães Rosa

Adaptado e dirigido por Sylvia Lohn, e interpretação de Lima Duarte. Lima interpretando o onceiro, mestiço de índia com branco, que vai tomando aguardente e se embriagando, e narra diversas histórias de onça a um viajante desconhecido. O narrador vai misturando, em sua fala, elemento do índio, do branco e do animal, até, no final, se metamorfosear ele mesmo em onça. A interpretação do ator é pontuada por efeitos sonoros, como os criados pela rabeca de Thomas Roher. A edição é de Júlio de Paula.

 

Quarta, 25

19h – “Arsênico e Alfazema”, de Joseph Kesselring,

Com Etty Fraser e Miriam Mehler, o programa tem adaptação e direção de Sylvia Lohn.

Sábado, 28

12h – Conversa e escuta de cenas – radio.doc – o verbo, o outro e a paisagem, por Julio de Paula.

Palestra sobre documentário sonoro como possibilidade de imersão, fonte de documentação, registro de realidades, poéticas e paisagens; comunicação acerca da necessidade de produção de radiodocumentários; e o contexto brasileiro.

Julio de Paula é radialista, diretor de programas da rádio Cultura FM e professor de montagem de som da Faculdade Cásper Líbero. É paisagista sonoro e realiza intervenções em colaboração com artistas e arquitetos.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *