O portal de radios online de todo o mundo

.

iPhone lança serviço para webrádios e emissoras


Além dos iPhones 5C e 5S, a Apple anunciou o seu esperado serviço de streaming de música iTunes Radio nesta terça-feira (10), em evento nos Estados Unidos.

O novo concorrente de Spotify e Pandora foi apresentado inicialmente na WWDC 2013. Com o lançamento de hoje, o iTunes Radio foi oficialmente apresentado e será disponibilizado no próximo dia 18 de setembro para iPhone, iPod, iPad, Apple TVs, Mac e PC, na mesma data de download do novo iOS 7.

O iTunes Radio já vinha sendo especulado há algum tempo e os seus detalhes, enfim, foram anunciados no evento realizado na sede da empresa, em Cupertino. Como já era esperado, ele será embutido no iOS 7 e os usuários poderão criar rádios e comprar músicas no iTunes.

O serviço tem mais de 200 funcionalidades. Segundo a Apple, ele pode ser considerado um grande rival para o Pandora, principal serviço de rádios online e popular nos Estados Unidos.

No site oficial do iTunes Radio, a Apple explica que ele funcionará no iPhone, iPad, iPod Touch, Mac, PC ou Apple TV e dará acesso a mais de 300 estações de rádio online. O iTunes Radio terá ainda um funcionamento inteligente, entendendo seus gostos, integrado ao famoso Genius.

Entre seus recursos estão a reprodução em múltiplos dispositivos (iniciar em um e continuar no outro), comandos no Siri e compartilhamento de rádios favoritas, além também da criação de wishlists e do rápido acesso à aquisição de faixas e álbuns, utilizando o mecanismo do iTunes.

A Apple não falou em barreiras no acesso ao serviço de streaming de músicas mas, em sua fase beta, o iTunes Radio ainda estava restrito aos Estados Unidos, o que impedia o seu uso em outras regiões se fossem logadas contas locais. A versão americana terá acesso gratuito com exibição de anúncios e assinantes do iTunes Match ficarão livres de publicidade online.

Fonte: TechTudo

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *