O portal de radios online de todo o mundo

.

Luiz Ademar, presidente da ACEESP, explica como funciona o credenciamento dos jornalistas


Atendendo a pedidos de vários profissionais ligados a webemissoras, o Painel da Webrádio entrou em contato com a ACEESP, entidade responsável por credenciar os jornalistas nas transmissões dos jogos em São Paulo.

Enviamos um e-mail perguntando como esse credenciamento pode ser feito por profissionais ligados as webs e, nessa sexta, recebemos a resposta de Luiz Carlos Ademar, presidente da associação.

De maneira muito simpática, pediu desculpas pela demora na resposta (Luiz Claudio está cuidando, junto com a equipe da associação, nos meses de agosto e setembro, da Copa Imprensa Nike ACEESP, torneio que reúne centenas de jornalistas, com 32 equipes, divididos em oito grupos e com vários jogos), e esclareceu todas as dúvidas do portal.

Luiz explicou ao Painel da Webrádio que a ACEESP não credencia webrádios, rádios, jornais, revistas ou TVs, eles somente credenciam jornalistas esportivos.

O presidente afirmou que as webemissoras devem, primeiramente, entrar em contato com estádios e clubes para verificar se há a disponibilidade de cabines para trabalhar. A partir do momento que tiverem espaço no mercado esportivo, a webrádio encaminha esse pedido de credenciamento junto a associação. A solicitação dos profissionais deve ser mandado em papel timbrado, com MTB e DRT e, aí sim, solicitar o credenciamento.

Depois de toda a documentação devidamente enviada, a comissão de sindicância da ACEESP vai averiguar se a rádio transmite ou transmitirá jogos, se fará o acompanhamento de treinos e aceitará ou não, o pedido de credenciamento. Sendo assim, a associação credencia profissionais esportivos e não as empresas.

O Painel da Webrádio agradece desde já, a atenção do presidente da ACEESP, Luiz Ademar, com o nosso portal em responder e atender prontamente a nossa reportagem para a montagem dessa matéria.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *