O portal de radios online de todo o mundo

.

Conexão móvel responde por cerca de 17% do tráfego da internet, aumento é pequeno na América do Sul


As webrádios do país tem de ficar de olho em um novo mercado que, ao que tudo indica, em breve estará acessível aos brasileiros, a conexão no celular cada vez mais competitiva e barata.

De acordo com o site Info, uma pesquisa realizada pela consultora Statista e pelo site americano Mashable indicou que as conexões utilizadas por dispositivos móveis correspondem a 17,4% do tráfego global da internet, um aumento de 6% em relação ao ano passado.

A América do Sul registra o menor índice de conexão a partir dos dispositivos móveis: 6,8% do tráfego da internet no continente corresponde à utilização desses equipamentos. Em relação a 2012, houve um aumento de 3,6% na participação móvel.

O continente asiático lidera a pesquisa da Statista. Nessa região, 26,6% do tráfego da internet está atrelado aos dispositivos móveis, um crescimento de 7,8% quando comparado ao ano anterior.

De acordo com a consultora, a África é o segundo continente que mais utiliza conexões móveis para acessar a rede. Neste ano, 23,7% do tráfego total da internet esteve relacionado a utilização de dispositivos móveis.

A realidade ainda não atinge os sulamericanos devido aos altos custos para se obter uma conexão móvel, mas as webemissoras já devem começar a olhar com outros olhos uma realidade que está próxima de ser mudada.

Com a redução nos preços, a tendência de que pessoas não só acessem informações, mas que também ouçam rádios online é muito grande. A comodidade de programas disponíveis no celular (como Rádios.com e TuneIn) pode fazer com que webrádios e rádios disputem a preferência do webouvinte que acesse esse tipo de aplicativo.

Fonte: Info

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *