O portal de radios online de todo o mundo

.

Oficinas sobre webrádios e softwares livres agitam o Brasil


Duas oficinas foram realizadas nesta semana pelo Movimento Software Livre do Acre. A primeira foi no último dia 14 e falou sobre Webrádios, enquanto a segunda teve como tema servidores livres e ocorreu nos dias 16 e 17.

Os eventos foram realizados no Teatro Barracão, na estrada da Sobral. As oficinas são gratuitas e estão sendo ministradas pelo ativista de São Paulo, Fernão Lopes.

“O Brasil é um dos lugares que a comunidade do software livre é mais forte, você tem uma busca por ferramentas de qualidade, mas pelas liberdades básicas do software livre, como poder ser acessar o código fonte e não consumir apenas um produto fechado que você não sabe como funciona”, afirma.

O ativista do software livre acredita que esse tipo de tecnologia quebra a noção de que pessoa é apenas um usuário do produto “Alguns usuários aprendem a configurar o computador e depois começam a saber programa minimamente. É uma questão de entender e não ser apenas um usuário passivo”, explica Fernão Lopes.

No Software Livre os usuários são livres para executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software. Ele concede aos usuário a liberdade de controle na execução e adaptação a sua computação e processamento de dados às suas necessidades.

Fonte: G1

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *