O portal de radios online de todo o mundo

.

Estúdio norte-americano lança plataforma de conteúdos para rádios


Uma ótima notícia para os profissionais de rádios e webrádios de todo o Brasil, e que certamente auxiliará locutores com o conteúdo diário.

A produtora norte-americana Reel World, um das maiores do mundo, responsável pelas produções dos jingles das maiores emissoras do Grupo Clear Channel Communications (Z100 FM 100.3 em Nova Iorque e KIIS FM 102.7 em Los Angeles) anunciou o lançamento de uma plataforma de conteúdo que visa facilitar a produção de programas em rádios. O estúdio é representado no Brasil por Henrique do Valle.

O Prep+ é uma plataforma de conteúdo onde o produtor vai abastecer os horários das rádios com notícias sobre entretenimento, música, filmes, celebridades e temas que estão sendo discutidos nas principais redes sociais. Escolhido o assunto, a notícia é programada, podendo ela ser completamente editada, de forma que o locutor possa dar um toque “individual” a notícia. Dessa forma, quando entrar no horário, o locutor ficará conhecendo todo o conteúdo que terá durante o período. Como a plataforma e acessível por todos os locutores e produtores das emissora, todos podem conferir em tempo real, as notícias e todo o conteúdo que esta sendo “falado”, de forma que os mesmos não repitam no ar as notícias lidas anteriormente.

Além de notícias, a plataforma também disponibiliza áudios de entrevistas e também os testemunhais. Com isso, a produção do programa terá acesso a vários conteúdos por meio de apenas uma plataforma.

Outra novidade da Reel World é o “Production Vault”, uma biblioteca de efeitos, trilhas, Id’s de artistas, chamadas e vinhetas personalizadas. Este serviço e licenciado com direitos exclusivos por área de abrangência da emissora. Hoje no Brasil, a 89 A Rádio Rock FM 89.1 de São Paulo licencia o Production Vault no formato Rock. O Production Vault conta com produções para todos os segmentos de rádio.

Fonte: Rádio Music Star Web e Tudo Rádio

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *