O portal de radios online de todo o mundo

.

Carta de repúdio ao péssimo serviço e atendimento da empresa UOL Host


Fãs de webrádio, desde as onze horas da manhã da última sexta-feira tivemos problemas em nosso portal, até as 15 horas desta quarta-feira, dia 14 de agosto, o site ficou fora do ar. Com o objetivo de trazer números mais precisos do nosso portal e das webrádios, instalamos um plugin denonimado “Claim-Alexa”(Alexa é um dos grandes sites recomendados para se obter números de audiência aos sites).

Não sabemos por qual motivo (e ele até agora não foi nos passado pela UOL Host) esse plugin não só não funcionou como desconfigurou todo o portal e também o acesso ao administrador.

A partir daí, foi uma busca árdua por profissionais da UOL Host para que nos notificassem o que está acontecendo. Fizemos 11 ligações no total. Até a volta do portal, foram precisos mais de 17 horas conversando, nesses últimos dias, com o atendimento da denominada empresa. Faremos aqui um histórico das situações que nos foram passadas pela UOL Host.

Em nosso primeiro contato, foi determinado que instalássemos e reinstalássemos todo o site (iríamos perder dois anos de conteúdo de webrádios, pois o banco de dados não ficaria com os arquivos), não aceitamos essa posição, por se tratar de um erro de plugin e pela atendente demonstrar total imperícia sobre o que ela mesmo estava “recomendando”.

Tentamos um novo contato na madrugada de sexta para sábado, dias 09 e 10 de agosto, o que nos foi passado era de que o site teria o problema do plugin corrigido e, a partir das 13 horas do sábado tudo estaria resolvido, pois teria um “mutirão” para responder chamados (ou seja, mais clientes além do Painel da Webrádio estavam sofrendo com a demora no atendimento do Suporte Técnico).

Sábado, dia 10, às 14 horas, nada havia sido resolvido, depois de muito insistirmos, falamos com o supervisor do Suporte Técnico de nome Gabriel, que nos garantiu: alguém iria nos ligar até as 18 horas de sábado e o problema com certeza estaria garantido e resolvido no dia seguinte, pois seria feito um restore geral no site para o último horário em que o portal esteve no ar, ou seja, dia 09 às 10 horas da manhã.

Aguardamos o contato no sábado (que não ocorreu), esperamos o domingo todo passar e retornamos na segunda-feira (vale a pena lembrar que o site ainda não estava no ar durante todo esse período), questionamos o atendente o porque que o site não teria voltado ainda, após muita conversa, ele decidiu informar que o site “voltaria garantidamente até as 15 horas do mesmo dia”, após questionarmos se o site não voltasse ao ar no prazo prometido, se poderíamos abrir um processo e acionar os orgãos competentes contra a UOL Host, “surpreendentemente” recebemos a informação de que não teria mais um prazo oficial, que não poderiam passar mais um período certo e preciso. Após explicarmos que isso é irregular e que nenhuma empresa pode fazer isso (é a mesma coisa que você levar um carro quebrado na mecânica e o mecânico pedir para que você espere, não se sabe o quanto de prazo, para que o carro seja arrumado) o profissional da UOL Host após “cravar” que o site estaria pronto na segunda-feira mesmo, falou, em tom de descaso, que até a terça o site poderia estar pronto, mas continuou sem nos passar algo mais concreto.

Aguardamos a terça e no período da noite recebemos a ligação de um profissional que seria do setor de “Restore” da UOL Host, ele entrou em contato conosco para informar que, somente naquela hora (terça-feira, dia 13 de agosto, às 19h15), havia chego o pedido de restore do Banco de Dados e que o site estaria de volta na madrugada de terça para quarta-feira.

No mesmo dia, já no final da manhã, o portal do Painel da Webrádio ainda não havia voltado ao ar, a partir daí entramos em contato novamente (até aí já foram dez ligações da diretoria do portal do Painel, entre aquelas que nos passaram prazos estapafúrdios e que não foram cumpridos e ligações que, inexplicavelmente, caiam a todo momento) e notificaram que, o “Restore do Banco de Dados ainda não havia sido feito” e para que aguardássemos o prazo de 72 horas (já tínhamos aguardado 120 horas) e, caso o site não voltasse ao ar, para que fizesse um novo chamado pelo atendimento via chat da UOL Host (que aliás é muito ruim, nosso pedido ficou lá desde a última madrugada de sexta para sábado e a resposta só veio as 16h01 dessa quarta).

Explicamos que, iríamos aguardar esse prazo, mas que já havia acionado as entidades competentes de direito ao consumidor quando, finalmente, as 15h00 o nosso site havia voltado ao ar.

Lamentamos a falta de profissionalismo, as informações desencontradas e o despreparo de muitos atendentes da empresa UOL Host, sempre passando situações e informações em que nada tinham a ver com o que foi pedido pela diretoria do Painel da Webrádio (as confusões e o despreparo foram tamanhos que chegaram até a nos pedir a agência bancaria do diretor do portal). Infelizmente grandes empresas que ostentam o nome de importantes marcas tenham um atendimento tão falho e fraco.

Recomendamos aos donos de webemissoras para que, caso tenham problemas com a sua empresa de hospedagem, independente se é da UOL Host ou qualquer outra, tomem as medidas judiciais cabíveis, afinal, assim como o Painel da Webrádio, vocês também pagam para colocar o site e a programação no ar.

O Painel da Webrádio já irá tomar as medidas cabíveis pelo desrespeito da empresa UOL Host com o diretor do portal e desde já, por ser um portal jornalístico de alta credibilidade, deixamos aberto o espaço para que a UOL Host tenha, caso queira, o seu direito de resposta.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *