O portal de radios online de todo o mundo

.

No último trimestre, webouvintes preferem as webrádios esportivas e populares


O Painel da Webrádio, como você já apurou em posts anteriores, trouxe os números da pesquisa com uma visão mais ampla, dividindo as webs por segmentação: jornalística, popular, jovem, adulta e religiosa.

Agora o portal traz a preferência dos webouvintes por estilo de programação e os números destacam dois gostos preferidos dos brasileiros: esportivas/jornalísticas e populares.

Nas pesquisas dos últimos três meses, quando tivemos um crescimento surpreendente no número de votos, os dois segmentos polarizaram a preferência, somando, em muitas vezes, mais de 97% da preferência do webouvinte brasileiro.

Os dados também mostraram que a segmentação jovem vem sendo a terceira preferência do ouvinte, mas ainda com números muito inferiores se compararmos as duas primeiras. As webemissoras adultas e religiosas não vem tendo bons números quanto a preferência dos webouvintes que conectam para ouvir as programações existentes na web em todo o país.

Os números levantados inicialmente, apontam divergências dos ouvintes que conectam nas webs em relação aos que sintonizam as rádios no dial. Em muitas cidades brasileiras as populares mantem o domínio grandioso em relação as jovens, adultas e jornalísticas ficam disputando a terceira ou quarta preferência do ouvinte, deixando as religiosas com a menor fatia dos números da pesquisa.

Abaixo temos os números das pesquisas levantadas nos últimos três meses:

Ranking Julho – 5204 votos

Webrádios jornalístico/esportivas – 3721 votos (71,50%)
Webrádios populares – 1469 votos (28,20%)
Webrádios jovens – 13 votos (0,25%)
Webrádios adultas – 5 votos (0,04%)

Ranking Junho – 5409 votos

Webrádios populares – 3493 votos (64,60%)
Webrádios jornalístico/esportivas – 1911 votos (35,30%)
Webrádios jovens – 5 votos (0,10%)
*Webrádios adultas e religiosas não obtiveram votos nessa pesquisa

Ranking Maio – 3775 votos

Webrádios esportivas – 2062 votos (54,60%)
Webrádios populares – 1614 votos (42,80%)
Webrádios jovens – 90 votos (2,39%)
Webrádios religiosas – 2 votos (0,21%)
* Webrádios adultas não obtiveram votos nessa pesquisa

Vale a pena destacar que, a cada dia que passa, o Painel da Webrádio recebe cadastro de várias novas webemissoras, o que pode fazer com que, com o passar dos meses e o constante aumento no número de votos para determinados segmentos.

O Painel da Webrádio também está com uma pesquisa, que irá durar até o fim do ano, questionando os webouvintes sobre quais os horários em que ele ouve webrádio e quantas horas por dia. Estamos ainda em busca de obter números de quantas pessoas ouvem webrádios em todo o Brasil, referente a pesquisa e levantamentos de números de audiência de outros grupos ou sites de pesquisa.

Com esses números, cada vez mais concretos, poderemos ter uma noção de quantas pessoas ouvem webrádios no país, quantas horas, qual sua preferência de programação e, assim, apresentarmos para o mercado para obter números mais concretos.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *