O portal de radios online de todo o mundo

.

Editorial Painel da Webrádio: acusações e denúncias só valem para outras?


Nas últimas semanas, em alguns posts aos quais divulgamos denuncias sobre transmissões irregulares, muitas críticas chegaram sobre o trabalho jornalístico do Painel da Webrádio na divulgação das notícias.

O que me causa estranheza e quem assina esse texto é o diretor do portal, Ivan Bruno, com 10 anos de experiência em webrádios, com um dos melhores TCCs falando sobre as webs e o lado jornalístico delas, é que grande parte de quem está fazendo esses levantamentos ou acusações infundadas, fez também denúncias e solicitou a esse site, orientações sobre denúncias e irregularidades e acusações sobre determinados meios.

O Painel nunca teve o objetivo de ser “pai das webrádios” e sim, sempre procurou ser um portal que levasse todas as de credibilidade ao meio webrádio, que vem crescendo em todo o país. Jamais obrigamos, forçamos ou agimos de má fé com algumas webs, o que fazemos é um trabalho jornalístico. Além de fazer as denúncias sobre algumas informações que recebemos, também mostramos o lado de como seguir corretamente e conseguir os direitos de transmissão nas esferas legais (vários posts no portal foram explicativos nesse sentido).

Nós divulgamos um caso de quase estelionato, em que eram vendidos direitos da Copa do Mundo irregularmente por 170 reais, exibimos aqui quais competições não se precisa de direitos de transmissão e as quais são necessários se adquirir os devidos direitos, para a transmissão legal do evento.

O que causa estranheza é que, nos links do portal, recebemos denúncia como se quisessemos punir alguma webrádio ou coisas do gênero, uma série de acusações infundadas, com direitos a blogs fazendo comentários bizarros e estapafúrdios, que jamais ligaram ou entraram em contato com a nossa redação, colocando em xeque o trabalho do Painel da Webrádio. Um outro ponto estranho são as pessoas que ofendem o site ou colocando sua lisura em questão. São as mesmas que já fizeram denúncias sobre outras webrádios ou até já pediram auxílio da reportagem do portal em outras denúncias, averiguações e informações, chegando até o ponto de receber ligações de celular falando sobre vários tipos de denúncia.

Sempre procuro e procuramos atender a todos, por igual, não prestigíamos webrádios A, B e C.

Outro ponto, não vamos denunciar nenhuma webrádio por fazer essas transmissões irregulares (mantenho o termo “irregular, ilegal” e lembro, as webs teriam de se preocupar com outros pontos, em como fazer transmissões regulares, todas respeitando a lei e direitos que as outras lutaram para conquistar, por exemplo), esse não é o nosso trabalho, nosso objetivo é o de acrescentar cada vez mais as webrádios, trazendo dicas, sugestões e novidades do meio.

Como esse portal é gratuíto e as webrádios se cadastram livremente, enviando a nossa redação o pedido de inscrição gratuita ao site, deixamos também livres para que as webs ou os proprietários delas que estejam descontentes, que entrem em contato conosco,  tomem as providências (ate jurídicas) que acharem justas ou até se também quiserem, pedir a exclusão do portal.

O trabalho do Painel continua, prezando sempre pela seriedade da notícia, da informação e do meio webrádio. Vamos continuar apurando denúncias, irregularidades e coisas do gênero e pedindo, aos proprietários de webrádios sérias e competentes, que continuem nos auxiliando nesse trabalho.

Aos que realmente entendem o sentido e o conteúdo do Painel da Webrádio, o nosso muito obrigado pelo apoio.

Ass.: Ivan Bruno, Diretor Geral do Painel da Webrádio

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *