O portal de radios online de todo o mundo

.

Só no Brasil: entidades exigem transmissões na web somente para o país, webrádios devem seguir orientação


As rádios do Brasil estão atendendo orientações das entidades esportivas internacionais.

Empresas como FIFA, UEFA e NBA pedem as rádios para que, nas transmissões nos respectivos sites, o conteúdo somente seja exibido para o Brasil. Com isso, algumas rádios em determinadas competições como Liga dos Campeões, Copa do Mundo, Copa das Confederações e play-offs da NBA estão colocando um canal somente para o Brasil ou até orientando, durante a jornada esportiva, os webouvintes que caso estejam fora do país, voltem a ouvir a programação após a transmissão.

Outras rádios estão investindo alto em programas que bloqueiam conteúdos em determinados horários para usuários que estão fora do Brasil.

O pedido se deve em virtude de contrato, a maioria das grandes competições já começa a trabalhar com “Direitos de Internet”, nessa parte contratual, é exigido que as rádios não transmitam conteúdos para fora do país, pois alguns outros grupos de comunicação estariam pagando valores exclusivos para transmissão e veiculação desses eventos em todo o mundo.

As webrádios que conseguirem adquirir esses eventos ou comprar novas competições, devem ficar atentas se existe no contrato os “Direitos da Internet” ou se há algum item no contrato que limite para o Brasil, a transmissão de determinadas competições.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *