O portal de radios online de todo o mundo

.

Boa notícia: transmitir algumas partidas de outros Campeonatos Nacionais está liberado


O Painel da Webrádio apurou, nesse fim de semana, com alguns profissionais ligados a comunicação, a liberação referente a transmissão de campeonatos nacionais para webrádios.

A resposta inicial foi afirmativa, alguns campeonatos nacionais espalhados pelo mundo, aos quais os países ou as competições não se exijam direitos ou não tenham direitos atrelados, podem ser transmitidos sem a necessidade da compra ou liberação.

A webemissora que queira transmitir, porém, tem de consultar profissionais ligados aos direitos de transmissão ou as entidades esportivas responsáveis por gerenciar essas competições, para verificar da possibilidade de poder disponibilizar determinado campeonato em sua programação sem a necessidade de compra dos direitos de transmissão.

O motivo seria o de que, durante o final do ano, algumas importantes rádios brasileiras transmitem, sem maiores problemas, competições como o Campeonato Português, Italiano, Inglês, etc. Nesse caso, vale a pena destacar, foram transmitidas duas ou três partidas no máximo, ao que, pelo que apuramos, não existe a necessidade de compra ou aquisição de direitos de transmissão para duas ou três partidas.

O Painel da Webrádio ainda está apurando essas informações e, caso pintem novidades ou recebamos novas notícias, positivas ou negativas sobre o tema, o portal irá trazer com exclusividade. Desde já abrimos o espaço para que, caso queiram informar o nosso leitor, as entidades esportivas e os grupos de comunicação estão com livre espaço no nosso portal.

Lembrando que, inicialmente, estariam permitidos a transmissão de campeonatos nacionais de outros países, competições continentais ou aquelas com as quais já citamos que não existem direitos atrelados com exclusividade a algum grupo de comunicação, caso exista exclusividade ou a aquisição anterior de direitos, essas competições não podem ser transmitidas. A possibilidade de transmissão tem de ser verificados com a entidade competente ou com a detentora, no Brasil, dos direitos de transmissão.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *