O portal de radios online de todo o mundo

.

Rodney Brocanelli: eventos sem espaço nas mídias, esse pode ser um caminho de sucesso das webrádios


Depois da onda de webrádios transmitindo irregularmente algumas competições de grande porte, as sugestões e possibilidades para esse meio começam a aparecer.

O texto publicado por Rodney Brocanelli no site Radioamantes, pode ser uma boa saída e alternativa para as webrádios.

No artigo, Rodney analisa porque as webrádios não correm atrás de competições que não tem tantos espaços nas mídias comecem a ser enxergados pelas webrádios brasileiras. O Painel da Webrádio recomenda a leitura.

 

“As web rádios que transmitem eventos esportivos viveram dias agitados, com veiculação de notícias sobre a transmissão de eventos esportivos sem os devidos direitos. O site Painel da Web Rádio, tocando por Ivan Bruno, tem denunciados casos em que acontecem as infrações, assim como as respectivas justificativas dos seus responsáveis. Clique no link abaixo:

http://paineldawebradio.com.br/

Como diz o velho ditado: “há males que vem para bem”. Esses episódios podem servir para que ocorra uma mudança de postura dessas web rádios. Em vez de apelar para a transmissão de competições já consagradas, por que elas não procuram fazer a cobertura de ligas e competições que não tem tanto espaço nas chamadas mídias tradicionais?

Algumas emissoras já acompanham partidas do futebol feminino de campo, que tem pouqíssimo espaço nos canais de televisão por assinatura. Outras se dedicam à competições regionais de automobilismo, basquete e vôlei. Há ainda exemplos de web rádios que transmitem as partidas de alguns clubes de futebol nas divisões inferiores do futebol brasileiro. Vale dizer que nem mesmo as rádios convencionais se preocupam em transmitir em jogos de alguns times, exemplos do Juventus, de São Paulo, e do Flamengo, de Guarulhos, que ganharam espaço nas web rádios nos últimos anos.

Não basta apenas a iniciativa das web rádios. As federações e confederações e clubes poderiam enxergar nessas emissoras um bom veículo para a divulgação de comepetições e eventos que não estão na mídia e facilitar as condições para a cobertura. Nessa troca, todos saem ganhando.”

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *