O portal de radios online de todo o mundo

.

Altos valores e falta de informação fazem com que webrádios possam desisistir de transmitir Copa do Mundo


A Copa das Confederações, torneio teste da FIFA para a Copa do Mundo que será realizada no Brasil no ano que vem, não trouxe boas novidades ao meio das webemissoras.

A falta de informação foi um dos principais causadores que fizeram com que as webs do país não transmitissem o evento (com quem as webrádios negociam? Globo, FIFA ou uma outra entidade?), infelizmente nenhuma delas também abriu esse tipo de espaço para conversar com o novo meio.

Além disso, valores destacados por portais importantes que destacam o meio rádio, passaram a informação de que os valores exigidos pela Globo para as emissoras foi assustador (850 mil reais para a Copa do Mundo e 1 milhão para o pacote completo, Confederações e Mundial), isso fez que com muitas empresas de comunicação tradicionais desistissem da transmissão das competições.

O quadro infelizmente poderá se repetir, uma vez que até agora, nenhuma das empresas detentoras dos direitos decidiram conversar com as webrádios e passar os valores e nem as webemissoras manifestaram grande desejo de negociar, devido aos valores astronômicos para a cobertura.

Entramos em contato com a Globo, que recomendou que tudo isso é em contato com a FIFA, enviamos uma mensagem por meio do site da FIFA (até agora, uma semana depois, ainda não tivemos resposta) e, nessa quinta-feira, tentamos contato com a ABERT para que nos auxiliasse nisso.

Manteremos as informações sobre novidade relacionadas as webrádios e Copa do Mundo.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *