O portal de radios online de todo o mundo

.

Red Mundo publica nota referente a Copa das Confederações e conteúdo veículado ao Painel da Webrádio


O Painel da Webrádio, desde o último domingo vem publicando as informações referentes a Rede Continua e envolvendo outras webrádios, pelas vendas dos direitos da Copa das Confederações.

Ontem solicitamos a José Santiago, supervisor e representante da Radio Cien, que nos enviasse uma nota. Ela foi mandada só que por outra empresa, a Red Mundo de Comunicion, por meio do profissional Oscar Tabarez, Diretor Geral da organização.

Como prezamos sempre pelo bom jornalismo, devemos colocar aqui o que a parte citada comenta sobre o assunto, mas algumas coisas estranhas nessa nota vieram a ser colocadas e nós citamos para você e, desde já, deixamos o espaço aberto para que a Red Mundo, a Rádio Cien ou qual é a empresa que negociou com a Rede Continua e a STI Esporte.

A Radio Cien, quando conversamos ontem com Jose Santiago, ele afirmou que a rádio é do Uruguai e todas as empresas são do Uruguai, mas ao receber a nota da Red Mundo, ela vem como da cidade da Argentina (reiteramos que deixamos aberto o direito de resposta), mais precisamente de Tucuman.

Nos causa estranheza a entrada da Red Mundo de Comunicação (que aparecia como Red Mundo Brasil) nesse e-mail, uma vez que só havia sido citado a Radio Cien, mesmo assim, prezando pelo bom jornalismo e também por você, leitor do Painel da Webrádio, colocamos a nota da Red Mundo de Comunicação que, ao que parece, deve deter os direitos da Radio Cien.

Deixamos em aberto para que a OTI, Rede Continua, STI Esporte e a Red Mundo ou Radio Cien que, caso se sintam lesadas, abrimos claramente a possibilidade do Direito de Resposta.

Abaixo a nota:

“A Rede Mundo de Comunicación com sede administrativa e jurídica na cidade de Tucumán – Argentina , vem mui respeitosamente através desse comunicar que :
Foi procurada pela Rede Continua , para uma possível parceria durante os jogos da Copa das Confederações , comunicamos que em nenhum momento foi assinado nenhum contrato com a referida emissora web , nem firmado compromisso de licenciatura de transmissão de áudio para com a Rede Continua . o que houve foram somente tratativas telefônicas , conversas entre nosso supervisor , o Sr José Santiago e a diretoria da referida rádio .
Comunicamos que a Rádio Futebol Interior não fechou nenhum contrato com nossa emissora e que possuimos sim uma parceria com a mesma , onde retransmitimos os jogos operados pela prezada emissora , somos uma rádio conveniada , como muitas a empresa Futebol Interior .
A Tempo queremos comunicar que temos sim uma parceria com a Radio STI , parceira em transmissões esportiva , em empréstimo de pessoal e equipamento . fechamos uma parceria com a mesma para a Copa das Confederações , através de prestação de serviço e enviamos através de nossa agencia de noticias matérias para a mesma .
A Red Mundo vem ainda comunicar que por causa de direitos adquiridos no Brasil pela Empresa Globo e por ordem da Fifa , para com emissoras com dirteito de transmissão em todo mundo . não faremos nossas narrações costumeira em português , isso significa que nossas transmissões serão através de nossas emissoras com direito adquirido junto a Fifa e será em espanhol , poderemos sim interagir com o povo brasileiro , essa atitude é para não infligirmos nenhum dos acordos e direitos em envio de áudio durante as transmissões dos jogos .
Ao término desse , quero pedir perdão , pela forma que foi criado qualquer situação negativa , possuímos um nome e adquirimos confiança com muito trabalho em toda América latina e não iremos aceitar nenhum descuido de qualquer um de nossos diretores ou funcionários , porisso que comunico não faremos parceria com nenhuma rádio para transmissão em português . Nesse comunicado encerramos qualquer possibilidade de situações negativas , mentirosas ou enganosas e que nosso departamento jurídico estará a disposição para qualquer outro exclarecimento pelo email metiamericana@hotmail.com
Assim encerramos nossa declaração e deixamos nossa consideração a todas as rádios web do Brasil e o nosso respeito ao Portal da Radio Web . Sem mais .

Montevideo 11/06/2013
Oscar Gonzalez
Diretor Executivo Red Mundo de Comunicación”

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *