O portal de radios online de todo o mundo

.

PLANTÃO – Maurício Simon, diretor de programação da OTI: “Não tem licença para a Copa das Confederações e nem para o sub 20”


Conversamos por e-mail com exclusividade com a OTI, empresa responsável pelos direitos da Copa das Confederações na América do Sul e grande parte da América Latina. A organização foi citada nas negociações entre Rede Continua e Radio Cien (ou Red Mundo) e também em nosso contato telefônico ontem com Jose Santiago, supervisor e representante da Radio Cien no Brasil.

Nosso contato foi com o Sr. maurício Simon Fajer, Diretor de Programação da OTI e nós questionamos a empresa se ela teria a Radio Cien como uma das empresas que tem direitos ou se eles foram sublicenciados, recebemos uma resposta curta, mas precisa:

“Ivan, no tiene licencia esta radio para la Copa Confederaciones ni la Sub 20 en Turquia.

Saludos,”

Ao questionar se eles, ao menos, obtinham direitos ligados a OTI, uma nova resposta. (caso seja necessário, disponibilizamos as fotos com os textos dos e-mails)

“No estan registrados con nosotros con derechos, no tienen derechos.
Avise a ellos que me manden email.

Saludos”

Como a OTI é a única responsável por levar direitos aos países da América Latina, fica claro que, realmente a Radio Cien ou a Red Mundo não obtém direitos de transmissão nem aqui no Brasil, tampouco na Argentina (sede que a empresa afirma estar, mesmo nos contatos ela afirmando ser uruguaia) ou no Uruguai.

Ontem também, nossa webrádio apurou a veracidade de uma possível credencial que os profissionais da radio Cien teriam apresentado como comprovação de que teriam os direitos da FIFA. (Veja na foto abaixo)

1206-credencialfifa
Algumas coisas, como a ortografia equivocada (não é Organisation e sim Organization em inglês) e a FIFA não cede esse tipo de direito. Ivan Bruno, diretor do Painel da Webrádio verificou com colegas do grupo Bandeirantes de Comunicação, como são essas credenciais enviadas por e-mail e elas não são emitidas e enviadas dessa maneira. O que bota em dúvida essa credencial enviada pelos profissionais da empresa argentina.

Reiteramos que a Radio Cien e a Red Mundo tem todo o direito de responder as nossas dúvidas colocadas na notícia e também o devido direito de resposta.

A Rede Continua, STI Esporte, FIFA e a OTI também tem espaço aberto em nosso portal para contestar ou confirmar as informações aqui passadas.

O Painel da Webrádio segue apurando em busca de novas notícias e, tão logo elas apareça, com certeza serão divulgadas aqui.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *