O portal de radios online de todo o mundo

.

PLANTÃO: “Se houve algum erro, assumo toda a responsabilidade” – entrevista com José Santiago, responsável pela Radio Cien no Brasil


*Matéria com colaboração de Rodney Brocanelli, do Portal Radioamantes

A redação do Painel da Webrádio recebeu um telefonema as 10 horas da manhã desta terça, tratava-se de José Santiago, supervisor e responsável da Radio Cien no Brasil que, possivelmente, estaria negociando direitos com três webrádios brasileiras para a transmissão da Copa das Confederações, seriam a Rádio Futebol Interior, STI Esporte.

José Santiago afirmou para nós que é o supervisor e representante da Rádio Cien, no Brasil e queria falar sobre a negociação com a Rede Continua.

Segundo ele, as tratativas foram iniciadas com a webemissora brasileira durante o jogo Palmeiras x Tijuana, no Pacaembu, fase oitavas-de-final da Libertadores, tanto a Rádio Cien e a Rede Continua manifestaram o interesse em fechar a parceria. (fato tanto confirmado tanto por José Santiago, como por Gabriel Dias e Peter Muller, responsáveis pela Rede Continua)

Pelo que o Painel da Webrádio apurou, em conjunto com Rodney Brocanelli, profissional da Equipe Premium e proprietário do site Radioamantes, a Rádio Cien tem ligações com o portal hispanico e com uma empresa chamada Red Mundo Brasil. (Apuramos que a Radio Cien não tem programação no ar, o portal hispanico cita uma grande equipe, mas no site possui apenas 5 profissionais e tem uma programação só com músicas e alguns comerciais e o site Red Mundo Brasil está fora do ar)

As conversas teriam avançado até esse último sábado, quando os diretores da Rede Continua manifestaram desejo de fechar acordo com a Copa das Confederações, os valores seriam iniciais de R$ 1.000,00 e em virtude da “amizade” que as duas webrádios conquistaram durante o jogo Palmeiras x Tijuana, a Rádio Cien cederia os direitos pelo valor de 170 reais.

As negociações ganharam um novo tom, de interesse de ambas, mas esse negócio acabou não sendo fechado. (as duas partes não confirmam, mas o Painel da Webrádio apurou que algumas informações passadas pela Radio Cien sobre os direitos, entre outros, não teriam sido verídicas e corretas e por isso a negociação não adiantou)

Jose Santiago confirmou, em ligação telefônica à redação do Painel da Webrádio, que as conversas realmente não continuaram e, atualmente não existe mais nada entre Rede Continua e a Rádio Cien.

O responsável pela webemissora uruguaia nos adiantou que eles tem os direitos ligados e sublicenciados pela OTI para a transmissão da Copa das Confederações.

Ao ser indagado sobre as negociações com a STI Esporte e a Rádio Futebol Interior (as duas anunciaram parceria, tanto a STI Esporte quanto a Rádio Futebol Interior) o profissional lembrou que a Rádio FI apenas fez a divulgação da novidade que a Rádio Cien irá fazer na Copa das Confederações (fato verídico ao constatar o texto inserido no site dela).

Quanto a STI Esporte, a webrádio seria a transmissão em lingua portuguesa da parceria em cadeia com a Radio Cien, portal Hispânico e Red Mundo Brasil, as negociações teriam avançado, mas a partir daí, José Santiago demonstrou o equívoco em negociar os direitos com a webrádio brasileira sem a anuência da empresa responsável pelos direitos de transmissão (no caso a rede Globo).

Não havia nada de concreto entre a liberação da Globo, no Brasil, para que a Rádio Cien pudesse negociar direitos de transmissão e o profissional só ficou sabendo disso referente ao texto que o Painel da Webrádio publicou falando sobre o que poderia ou não ser transmitidos pelas webs brasileiras.

“Se houve algum erro, assumo toda a responsabilidade e procurarei fazer tudo certo, entrarei em contato com a FIFA e a Globo para saber se poderei negociar com a STI ou não, se puder ótimo, se não puder, as negociações estão canceladas” – essa foi a afirmação de José Santiago, admitindo que, ao menos no Uruguai, (a OTI não confirma ainda a informação de que teria repassado os direitos a qualquer uma das empresas, Rádio Cien, Red Mundo Brasil ou portal Hispânico) eles teriam esses direitos de transmissão obtidos com a OTI em anuência da FIFA.

Quanto as webrádios e as negociações e acordos, o responsável pela web uruguaia afirmou que: “As Webrádios tem de ficar tranquilas, pois estou verificando tudo de maneira certa e correta, para fazer as transmissões”, o profissional ainda admitiu que irá conversar com a Globo no Brasil e os agentes ligados a FIFA no país.

Sendo assim, segundo ele, nenhuma das negociações irão avançar até que obtenha uma resposta confirmada pela rede Globo.

Desde já deixamos o espaço aberto para a TV Globo, a OTI, a FIFA e as webrádios envolvidas no caso, que manifestem o que realmente está acontecendo.

O Painel da Webrádio continua apurando informações e, durante a semana irá trazer novidades sobre o caso.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *