O portal de radios online de todo o mundo

.

PLANTÃO: Rede Contínua anuncia transmissão da Copa das Confederações


A webemissora de segmentação esportiva Rede Continua anunciou uma parceria com a Rádio Cien, do Uruguai, para a transmissão da Copa das Confederações.

Caso isso seja confirmado, é um feito inédito para o mercado das webemissoras brasileiras, sendo a primeira web a transmitir a competição na história desde que o novo meio.

Conversamos com a diretoria da webemissora no último final de semana, que confirmou o acerto e a negociação, porém não quis divulgar os valores, mas a reportagem do Painel da Webrádio ainda não consegue confirmar em 100% a informação, haja visto que os direitos brasileiros e da Copa pertencem (até pelo que sabemos exclusivamente) a Globo e cabe, somente a ela, em um acordo comercial com a FIFA, fazer o licenciamento e a venda dos direitos a qualquer meio de comunicação de massa.

Um fato parecido aconteceu na última Copa do Mundo e gerou um grande imbróglio comercial, com direito a ir parar na justiça. É estranho que uma rádio uruguaia possa, deliberadamente, negociar direitos de compra e venda de transmissão, a não ser que ela tenha a permissão da própria Rede Globo, fato que é muito difícil de acontecer.

Mesmo assim, o Painel da Webrádio, com a responsabilidade de, há dois anos, ser a voz das webs no Brasil, irá acompanhar o caso e trazer novidades. Abaixo a nota enviada da Rede Continua a nossa redação.

“No último dia 08 de junho, a Rede Contínua, webrádio de segmentação esportiva, firmou um acordo internacional com a Rádio Cien, de Montevidéu no Uruguai. Peter Müller e José Santiago, representante da empresa de comunicação uruguaia, trocarão informações de conteúdo no período correspondente ao mês de junho, quando os campeonatos nacionais estarão interrompidos, dando espaço aos jogos disputados na Copa das Confederações.

O acordo está amparado por lei, tendo em vista que a Rádio Cien, possui os direitos para transmissão no Uruguai, e os repassou à Rede Contínua num acordo de Sub-licenciamento. Os valores da negociação não foram divulgados.”

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *