O portal de radios online de todo o mundo

.

Falta de informações de representante da Rádio Cien e dúvidas da idoneidade da empresa levam Rede Continua a não assinar contrato para a Copa das Confederações


Conforme noticiado nessa segunda-feira, a Rede Continua volta atrás e anuncia que não transmitirá mais a Copa das Confederações.

A webrádio não quis se pronunciar sobre o porque não foi firmado um contrato entre a web brasileira e a uruguaia, mas ao que o Painel da Webrádio apurou, uma possível desconfiança quanto a real origem da webrádio e se ela realmente possui os direitos de transmissão da Copa do Mundo foi o fator crucial para que a webemissora brasileira, de segmentação esportiva, cancelasse a negociação.

Ao que nossa reportagem apurou, o acordo envolvia a Rede Continua comprando os direitos da Rádio Cien, canal de comunicação uruguaio que afirma ter os direitos de transmissão no país. O acordo envolveria as cifras de mil reais mas depois, inexplicavelmente, os valores teriam atingido a simples bagatela de 170 reais.

A Rede Continua teria a chancela da FIFA, por meio da Radio Cien, para ter direitos de transmissão da Copa das Confederações.

No momento do fechamento do contrato, ao que o Painel da Webrádio apurou, dúvidas quanto a sede fixa da Rádio Cien (ela é uruguaia mas tem como sede fixa o bairro de São Caetano) e a falta de informações que realmente confirmassem que a webrádio sulamericana teria direitos de transmissão foram a gota d’água para que o acordo não fosse sacramentado.

A Radio Cien (em contato obtido com Jose Santiago) e a Rede Continua não confirmam a informação passada pelo Painel da Webrádio. Os direitos no Brasil pertencentes a Globo e a falta da liberação da FIFA das transmissão para webrádios também seria outros motivos para que o negócio não fosse fechado.

Veja abaixo a nota publicada pela Rede Continua, o Painel da Webrádio teve contato com José Santiago, supervisor e responsável pela Rádio Cien no Brasil e a entrevista será divulgada, ainda hoje, em nosso portal. O Painel da Webrádo segue apurando as informações e abre espaço para que as empresas envolvidas na matéria tenham o devido direito de resposta.

 

| NOTA DE ESCLARECIMENTO |

REDE CONTÍNUA NÃO TRANSMITIRA COPA DAS CONFEDERAÇÕES

A rede contínua de web-rádio esclarece que, mediante legislação vigente no país , não detém os direitos de transmissão para a internet dos jogos da Copa das Confederações que terá início no próximo sábado, dia 15 de junho.
Conforme anteriormente divulgado, havia sido firmado um acordo verbal com a Rádio Cien, de Montevidéu no Uruguai, que segundo seu representante, José Santiago a emissora poderia sublicenciar os direitos de transmissões para a web rádios brasileiras.

Entretanto, os direitos de transmissão só poderão ser adquiridos junto à Rede Globo de Televisão. Portanto, nenhuma outra emissora está autorizada a atuar como intermediária ou sublicenciar os direitos de transmissão dos jogos da Copa das Confederações e da Copa do Mundo FIFA 2014.

A TV Globo, empresa detentora dos direitos de transmissão do evento esportivo, e a ABERT (entidade que representa o rádio e a televisão no país) fizeram uma reunião para decidir como serão feitas as transmissões dos jogos durante a Copa do Mundo no Brasil.

Nessa primeira reunião às rádios interessadas em transmitir os jogos terão que desembolsar cerca de 850 mil dólares, valor que já gera polêmica e é amplamente criticado no meio.
Essa quantia inicial de 850 mil dólares é aproximadamente três vezes mais do preço praticado durante a última Copa do Mundo, disputada na África do Sul, em 2010.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *