O portal de radios online de todo o mundo

.

Análise do Painel: hora de ir em busca dos investimentos


O momento vivido pelas webrádios é ótimo, várias webs novas nascendo e, cada vez mais, com estilo diferentes e diversificados.

Algumas webemissoras (infelizmente um número muito pequeno ainda) já tem uma capacidade profissional impressionante, mas continuam sem faturar, o momento agora é de ir em busca dos investimentos.

O grande problema de algumas webrádios já profissionais é que elas sentem receio em apresentar idéias para grandes empresas, anunciantes e agências para acreditar no projeto e isso não é uma tarefa árdua.

É necessário ter a vontade (e também a desenvoltura necessária) para correr atrás disso, idade não é impeditivo, há espaço para todos e de qualquer tipo de experiência.

Pegar o telefone, ligar, entrar em contato, montar apresentação, enviar, manter vivo a chama, são coisas que dão muito trabalho e, para quem pensou só em falar no ar, fica difícil fazer isso. Só que, infelizmente, não existem muitas webrádios no país que possuam um departamento comercial.

Então, o momento hoje é de dar a cara a tapa, os diretores colocarem as webrádios para serem destacadas e ir em busca de patrocinadores (vejam as rádios e webrádios customizadas) ou até anunciantes também.

Só que, ao fazer esse trabalho de contato, para solidificar sua webrádio no mercado, é necessário entender que não dá para tentar cobrar o mesmo tipo de valor que as rádios AMs e FMs fazem.

Tem que se fazer uma conta do total de webouvintes que ela alcança, quantos seguidores tem nas redes sociais, qual o grau de interação que a webrádio tem e, quais espaços são interessantes para venda.

É hora de começar a ir atrás da grana, mesmo que seja pouca, para começar a, no início, as webrádios pagarem as suas próprias contas e, sem ousadia, nada disso será possível.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *