O portal de radios online de todo o mundo

.

Os benefícios e malefícios de uma transmissão esportiva por Skype


Skype é o software que permite comunicação pela Internet através de conexões de voz sobre IP (VoIP).

Pertence, desde maio de 2011, à Microsoft e foi inicialmente criada pelo dinamarquês Janus Friis e pelo sueco Niklas Zennström quando trabalhavam na firma Kazaa.

O Skype é bastante utilizado por webrádios para a transmissão de eventos esportivos mas, infelizmente, pode não trazer uma qualidade de som 100% fiel.

O principal vilão desse ótimo comunicador é a velocidade da internet que o local possui, seja ele para receber o sinal ou enviar o sinal.

O Painel da Webrádio recomenda que, para uma melhor transmissão das webrádios nos eventos esportivos, seja analisado a velocidade da internet e que, de preferência, seja usada duas conexões de internet exclusivas: uma para receber a conexão e outra para enviar.

Infelizmente, muitas webrádios não possuem a disponibilidade financeira para fazer tal investimento, uma vez que para transmissões assim, são mais recomendados o uso de tielines e linhas telefônicas, mas devido ao alto custo para compra desses equipamentos e, por isso, abortam o projeto.

As webrádios, com a melhora na internet e o skype mais acessível, tem que analisar o que é melhor: acompanhar a transmissão in loco com risco de quedas constantes ou montar uma estrutura de estudio para receber a equipe dentro do local e o risco de queda da conexão diminuir?

Essa é uma pergunta que só cada uma das webrádios deverá analisar e responder ao seu webouvinte.

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *