O portal de radios online de todo o mundo

.

>>Popularização do acesso ao computador pessoal cresce acesso as webrádios no Brasil


Qualquer pessoa pode ouvir uma programação de Webrádio de qualquer lugar do país através do seu computador ou dispositivo móvel, sem ter a necessidade de comprar nenhum equipamento especial.

Com a popularicação do serviço da internet e o barateamento do computador pessoal (PC, notebook, tablet etc), vem fazendo com que a população se adapte ou transforme determinados hábitos tradicionais.

Uma delas é a forma de escutar a rádio, opta-se por uma webrádio que pode ser tanto de musica popular, religiosa, jornalística ou de esportes, só pra citar algumas dentro de grande universo de webemissoras com conteúdo e programação segmentadas.

Com o estudo realizado pela consultoria Media e Com revelou um crescimento de 304% na audiência de webrádios entre os anos de 2008 e 2010. Isto demonstra que existe uma migração na forma de ouvir músicas ou uma programação com melhor conteúdo.

Em comparação com o rádio clássico, o rádio via Internet não é restrito ao áudio. Sua transmissão pode vir acompanhada de fotos, textos e links, bem como interatividade com o seu publico. Os resultados são imediatos com uma programação mais dinâmica.

Nesta pesquisa foi possível notar que a preferência das rádios on-line vem crescendo, 28% das pessoas que acessam a internet deixaram de ouvir o rádio convencional para ouvir as rádios web.

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *