O portal de radios online de todo o mundo

.

>>Prefeito de João Pessoa inaugura rádio online na Casa Brasil da região de Costa e Silva


O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, inaugurou no final da manhã desta quarta-feira (20) a rádio online do Espaço Multimídia Casa Brasil, no Centro de Referência Sandoval de Assis, bairro Costa e Silva. O evento fez parte das ações comemorativas ao primeiro ano da atual gestão do prefeito e se inseriu na programação da Estação de Serviços, instalada no bairro pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“A internet é um instrumento poderoso de comunicação. Com a implantação da rádio web, a história deste bairro e das pessoas que vivem nele pode ser levada para o mundo inteiro. Na atualidade, a inclusão digital é uma ferramenta extremamente necessária para o desenvolvimento da nossa cidadania. Mas não podemos perder a nossa identidade e por isso a rádio é tão importante, pois ela é um meio de mostrar a todos o caráter do Costa e Silva, que é único”, ressaltou Luciano Agra.

Prestigiada por secretários e diretores da Prefeitura, políticos, representantes de associações de moradores e pelo público em geral, a solenidade foi também o momento de fazer a entrega de certificados para alunos que concluíram cursos de digitação na Casa Brasil.

O Espaço Multimídia conta com dois ambientes: o Laboratório de Áudio Visual, destinado à criação, gravação e tratamento de conteúdos audiovisuais, produção e compartilhamento de conteúdos para internet, além de programação com ferramentas e linguagens livres; e o Laboratório de Rádio, que estimulará a produção de conteúdos para rádio livre, web rádio e outros tipos de transmissão pública de conteúdos em linguagem radiofônica, com programação montada livremente pelos programadores. O laboratório também vai oferecer oficinas de produção de conteúdo de áudio, comunicação comunitária, web rádio e podcasting.

Além dos moradores do Costa e Silva (incluindo as comunidades Taipa, Gauchinha e Sesi), serão beneficiados com a rádio a população dos bairros Ernani Sátiro, Esplanada e Funcionários I e IV, e alunos de outras localidades que queiram participar dos cursos.

Fonte: Site Prefeitura Municipal de João Pessoa

 

Reviews

  • Total Score 0%
User rating: 0.00% ( 0
votes )



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *